Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 10909 - 200 mil já se inscreveram para a JMJ, número deve subir para 600 mil até junho.
Artigo visto 2096




Visto: 2096
Postado em: 19/04/13 às 23:02:02 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=10909
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Cerca de 200 mil jovens já se inscreveram para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho e, conforme estimativa da organização do evento, esse número deverá subir para 600 mil até o fim de junho. Do total de inscritos, 59% são brasileiros e 23% virão de países latino-americanos. As mulheres são até agora mais numerosas, com 67 mil inscrições, contra 54 mil homens.

O Comitê Organizador Local (COL) dispõe de 250 vagas para hospedar os participantes vindos de fora – de outras cidades do Brasil e de 165 países dos cinco continentes.

 
O arcebispo do Rio, d. Orani João Tempesta, informou nesta quarta-feira, 17, ao plenário da 51ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida (SP), que o número de inscrições deverá disparar nos próximos dois meses porque a maioria dos interessados só confirma presença na última hora. Pelas estimativas do COL, os participantes chegarão a 2,5 milhões, contando-se aqueles que não se inscreverão como peregrinos mas assistirão às principais celebrações da JMJ.
 
O papa Francisco participará da reunião de 25 a 28 de julho, em quatro atos religiosos – a cerimônia de acolhida no dia 25 e a Via-Sacra no dia 27 em Copacabana e, na noite de 27, a Vigília no Campus Fidei (Campo da Fé) em Guaratiba, onde no dia 28 será celebrada a Missa do Envio, na qual os jovens serão convidados a evangelizar o mundo, de volta às suas cidades. Paralelamente, Francisco cumprirá outros programas, como uma audiência protocolar com a presidente Dilma Rousseff, a visita a uma favela e um encontro com jovens internos numa casa de reclusão para viciados em drogas.
 
O coordenador geral do COL, monsenhor Joel Portella Amado, fez uma exposição para o episcopado sobre a logística da participação dos bispos na JMJ. Haverá orientação e facilidades nos pontos de desembarque para quem chegar de ônibus ou de avião e transporte, em comboio, para os locais de hospedagem. São cinco as opções: hotéis de livre escolha, hotéis reservados pela JMJ, hotéis de trânsito das Forças Armadas, casas de família e conventos religiosos. Os hotéis serão pagos pelos bispos, mas nas casas de família e nos conventos a hospedagem será de graça.
 
Os bispos brasileiros foram alertados para a necessidade de passarem por uma revista dos agentes de segurança, antes dos atos que tiverem a presença do papa. “Todas as pessoas que forem chegar a 150 metros do papa Francisco terão de ser revistados”, adiantou monsenhor Joel, advertindo que algumas poderão ser barradas, o que, acredita, não deverá ocorrer com os bispos. O coordenador aconselhou a todos locomover-se em comboios da JMJ no Rio, para evitar transtornos no transporte.
 
 


Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
Sobre Igreja, celibato e pedofilia.
Ajudar a crescer: não há educação sem um encontro verdadeiro.
O casamento e a homoafetividade. Em jogo a concepção de família que vale para todos e cuja alteração atingirá a todos.
O Papa Francisco e o magistério da bondade.
Aplicação (App) do Papa para iPhone bate recorde nos Estados Unidos, Canadá, Espanha, Venezuela, Peru, México, Chile, Argentina, Polônia..
Imagem de Papa João Paulo II será inaugurada na Polônia.
Papa cria grupo para o aconselhar no governo da Igreja.
Pesquisa confirma volta de Católicos à Igreja na Itália após eleição do Papa Francisco.
A ciência deve estar a serviço do homem! “Ser intelectual traz o risco de pensar que estamos acima das pessoas, confinadas em nosso cérebro”.
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.332.778
Visitas Únicas Hoje: 258
Usuários Online: 227