espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 11126 - Universidade Pernambucana rejeita trabalho científico por estudante citar “agradecimento a Deus”
Artigo visto 2647




Visto: 2647
Postado em: 05/07/13 às 09:01:49 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=11126
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Universidade Pernambucana rejeita trabalho científico por estudante citar “agradecimento a Deus”

 

Nota:

Jesus declarou de modo nada ambíguo que ele, “o Filho do homem”, havia de voltar. (Mat. 25:31-33) Isto é inquestionável. Todavia, ele suscitou a seguinte pergunta: “Quando o Filho do Homem voltar, encontrará a fé sobre a terra,” (Luc. 18:8, A Bíblia de Jerusalém [Je], Edições Paulinas) Esta é a questão! Não há dúvida de que a volta de Cristo é ensinada na Bíblia. Mas, do jeito como vão as coisas agora, em matéria de religião, será que ele acharia homens e mulheres cristãos, de fé, que aguardassem ou ao menos estivessem interessados na sua volta?

Como nos dias de Noé, será a Vinda do Filho do Homem. Com efeito, como naqueles dias que precederam o dilúvio, estavam eles comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não perceberam nada até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim acontecerá na Vinda do cilho do Homem. . . .

“Vigiai, portanto, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Compreendei isto: se o dono da casa soubesse em que vigília viria o ladrão, vigiaria e não permitiria que a sua casa fosse arrombada. Por isso, também vós ficai preparados, porque o filho do Homem virá numa hora que não pensais
.” — Mat. 24:37-44, Je.

Numa nota ao pé da página, sobre estes mesmos versículos, a Bíblia católica, francesa, de Pirot & Clamer, declara: “Assim, os fiéis, que têm certeza a respeito da parusia [presença] do Salvador, mas não têm certeza quanto à hora em que ocorrerá, precisam manter-se sempre prontos, para que a vinda dele não os tome de surpresa. A parábola adverte-nos contra a surpresa desagradável que teríamos se não permanecêssemos vigilantes.” — O grifo é nosso.

A nota ao pé da página, sobre 1 Coríntios 1:7, 8, na Bíblia de Jerusalém, diz o seguinte:

Esse ‘Dia do Senhor’ . . . é também chamado ‘o Dia de Cristo’ . . ., ‘o ,último Dia’ . . . É o cumprimento, na era escatológica [o tempo do fim] inaugurada por Cristo, do ‘Dia de Iahweh’ anunciado pelos profetas . . . essa última etapa da história da salvação . . . será consumada pela volta gloriosa . . . do Soberano Juiz . . . Esse dia de luz aproxima-se . . . A data desse dia é incerta . . .; é preciso preparar-se para ele durante o tempo que resta.” — As reticências representam umas cinqüenta referências bíblicas a respeito da volta de Cristo.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.861.261
Visitas Únicas Hoje: 1.398
Usuários Online: 271