espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 11192 - Deputado cria projeto de lei que proíbe "pares" gays em propaganda para público infantil.
Artigo visto 2242




Visto: 2242
Postado em: 20/07/13 às 08:11:25 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=11192
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


O deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP) é relator de um projeto de lei que regulamenta a publicidade infantil e autor de um artigo recém incluso na proposta que proíbe casais gays de participarem de comerciais voltados para este público.

Como relator do projeto, que está na Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação (CCTC), ele pretende institucionalizar a família tradicional formada por pai, mãe e filhos.
 
O texto final do projeto de lei foi enviado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em caráter terminativo, ou seja, se for aprovado irá diretamente para o Senado sem passar pelo plenário da Câmara.
 
Ao defender o projeto, Zimbaldi nega qualquer tipo de preconceito e diz que está apenas cumprindo o que diz o parágrafo terceiro do artigo 226 da Constituição Federal.
 
Mas para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) a interpretação do parlamentar é equivocada. “Ele está fazendo valer em lei um preconceito dele e achou que ia passar despercebido”, disse.
 
 
Ao responder à crítica, Salvador Zimbaldi afirma que quem não estiver satisfeito pode entrar com uma emenda supressiva para retirar o projeto, mas que ele, como relator, não irá suspender o PL. “O exemplo de família é pai e mãe”, disse o parlamentar que tem ligações com a renovação carismática da Igreja Católica.
 
Jean Wyllys fez um acordo com o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) pedindo para que ele entre com essa emenda supressiva, não para derrubar o projeto de lei, mais para impedir que apenas casais heterossexuais sejam retratados nas propagandas infantis.
 
Com informações EM.


fONTE: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!



Total Visitas Únicas: 9.147.618
Visitas Únicas Hoje: 241
Usuários Online: 162