Vaticano: Cem mil pessoas na vigília pela Paz na Síria: “A guerra é sempre uma derrota para a humanidade”, afirma Papa Francisco.
Espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 11418 - Vaticano: Cem mil pessoas na vigília pela Paz na Síria: “A guerra é sempre uma derrota para a humanidade”, afirma Papa Francisco.
Artigo visto 2028




Visto: 2028
Postado em: 09/09/13 às 07:22:45 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=11418
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Mais de cem mil pessoas responderam ao apelo do Papa e participaram este sábado numa vigília de quatro horas pela paz na Praça de São Pedro.

Numa mensagem aos católicos, mas também a todos os cristãos, aos fiéis de outras religiões e aos ateus, Francisco apelou ao jejum e à oração contra a guerra ou uma solução militar na Síria. “Nunca o uso da violência trouxe paz. A guerra só traz a morte. A humanidade precisa de palavras de esperança. A paz só se afirma com a paz”, disse o Papa.
 
A guerra é sempre uma derrota para a humanidade”, afirmou Francisco. O argentino pediu que se “percorra uma outra via”: “Gostaria que em todas as partes da terra se gritasse: sim, é possível para todos”, disse, debaixo de aplausos.
 
Na bem-amada nação síria, no Médio Oriente, em todo o mundo, oremos pela reconciliação e a paz, trabalhemos pela reconciliação e pela paz”, pediu.
 
A comunidade árabe de Itália anunciou a sua participação na vigília da Praça deSão Pedro, e fez o seu próprio apelo a uma “oração muçulmana pela paz em todo o Médio Oriente”. Vários ministros do Governo italiano marcaram presença na iniciativa, que foi apoiada por movimentos sem ligação à Igreja, incluindo partidos de extrema-esquerda.  
 
O jejum é “uma prática à qual a Igreja, como o judaísmo e o islão, é especialmente sensível”, disse pelo seu lado à AFP o cardeal francês Etchégaray, que compara a iniciativa de Francisco às iniciativas de mobilização da Igreja Católica em relação às guerras nos Balcãs nos anos 1990 e contra a intervenção militar no Iraque em 2003. “O apelo do Papa condensa o clamor que emana da única grande família que é a humanidade”, acrescentou.
 
De Bagdad a Jerusalém, de Bombaim a Buenos Aires, de Washington a Beirute e Paris, e passando pelas paróquias locais, escreve a AFP, todas as pessoas com quem a Igreja Católica conta transmitiram a mensagem enérgica do Papa Francisco contra a guerra depois de na oração do Angelus ter dito: “Nunca o uso da violência trouxe paz.”
 
Nós ouvimos esta voz que se eleva do mundo inteiro e somos tocados por esta cadeia de solidariedade desencadeada pelo Papa”, disse o núncio apostólico em Damasco Mario Zenari, que esteve na catedral melquita em Damasco para uma vigília que juntará também muçulmanos e ortodoxos. O grande mufti da Síria, líder dos sunitas sírios, também pediu aos fiéis para responderem ao convite do chefe da Igreja Católica.


Fonte: http://blog.comshalom.org/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.876.934
Visitas Únicas Hoje: 622
Usuários Online: 200