espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 11819 - Em 2014, arqueólogo promete lançar viagem virtual aos cenários bíblicos.
Artigo visto 2541




Visto: 2541
Postado em: 24/12/13 às 10:09:24 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=11819
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


O doutor Dan Warner é arqueólogo e professor de Antigo Testamento em vários seminários de teologia. Seu mais novo projeto é um tour virtual pelos cenários bíblicos, que permitirá que as pessoas conheçam a Terra Santa sem precisar sair de casa.

Desde 1999, ele vem trabalhando em uma “Bíblia Virtual em 3D”, que pretende oferecer a experiência de passeios virtuais a muitos dos lugares mencionados na Bíblia. De acordo com a Baptist Press, Warner e sua equipe já concluíram os projetos de reconstrução virtuais de 4 locais bíblicos, incluindo as cidades de Cafarnaum e Jerusalém no período em que Jesus viveu ali.

Em 2014, mais projetos deverão estar concluídos. “Nosso objetivo é criar todo o mundo antigo. Nós mal começamos”, diz Warner. Ele explica que está próximo de conseguir unir sua experiência com escavações arqueológicas em Israel com os relatos bíblicos. O tour será parecido com o que o programa de mapas do Google (Street View) oferece. “Essas produções são baseadas em informações históricas e nas fontes arqueológicas mais recentes”, explica Warner, que também garante no projeto “tudo o que há de mais avançado em tecnologia de animação”.

Ele ainda não sabe como irá disponibilizar o software, pois foi preciso um alto investimento financeiro para sua produção. Sua expectativa é oferecer em breve por um preço acessível a todos os interessados. Já é possível ter uma ideia de como será essa Bíblia Virtual em 3D através do material promocional disponibilizado no YouTube. Veja abaixo uma pequena demonstração de como era a cidade de Jerusalém no ano 30 a.D:

 

 


Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.228
Visitas Únicas Hoje: 552
Usuários Online: 299