espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 12031 - Igreja protestante promove culto em que os participantes não precisam sair de seus carros.
Artigo visto 2364




Visto: 2364
Postado em: 10/03/14 às 09:16:36 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=12031
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Os antigos cinemas “drive in” fizeram sucesso exibindo filmes em telões que as pessoas poderiam acompanhar no conforto e privacidade de seus carros.

Recentemente, a Christian Church de Daytona Beach, na Flórida, tem atraído muitas pessoas para os cultos dominicais no estilo drive-in. Ela adquiriu o espaço de um desses antigos cinemas e o adaptou para que os interessados pudessem acompanhar o culto estacionados. Basta sintonizar o rádio na frequência certa e acompanhar as músicas e o sermão.

O pastor Bob Kemp-Baird comemora a receptividade da iniciativa que completa agora dois anos.

Obviamente a ideia vem sendo criticada pois afastaria os fiéis da chamada “comunhão cristã”, mas pessoa como Shirley Oenbrink aprovam. Ela lutou durante mais de um ano contra um câncer e, devido à fraqueza que sentia por causa da quimioterapia, mal conseguia sair da cama, muito menos ficar em um banco da igreja. Foi nos cultos drive-in que ela buscou apoio espiritual.

Para Russell e Teresa Fry, que são cegos, a maioria das igrejas não levava em conta suas limitações. Agora, eles simplesmente pedem que alguém dirija o carro deles até a igreja. Para eles, a Igreja é um lugar seguro para as pessoas que precisam de maior privacidade.

Outros membros dizem que a abordagem é perfeita para aqueles que têm dificuldade para andar ou para os que têm crianças agitadas, que podem correr no campo enquanto os pais ouvem o sermão. Outros dizem que a experiência de se ouvir a voz de Deus enquanto sentem a brisa do oceano e sol da Flórida é incomparável. Há quem goste da igreja pois podem levar os cães de estimação para o culto.

Durante os cultos, existe um espaço interno mais tradicional para quem deseja ver o andamento do culto. Os que ficam do lado de fora são convidados a ter uma maior interação humana reunindo-se no salão social, que fica em um prédio anexo.

Com informações NPR.


Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.850.263
Visitas Únicas Hoje: 556
Usuários Online: 303