espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 12577 - Papa Francisco na mira de grupo islâmico, afirma Jornal italiano.
Artigo visto 2509




Visto: 2509
Postado em: 27/08/14 às 21:21:00 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=12577
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


O papa Francisco pode estar na mira de fundamentalistas islâmicos. A informação foi divulgada pelo jornal italiano Il Tempo nesta segunda-feira, 25. De acordo com o jornal, fontes israelenses e do serviço secreto italiano acreditam que o papa está na mira do Estado Islâmico do Iraque (Isis), que o considera o maior expoente da religião cristã e o “portador da falsa verdade.”

O Vaticano não se pronunciou sobre o assunto.  O pontífice ampliou as medidas para prevenir o terrorismo desde sua posse no comando da Igreja Católica, em março de 2013. A partiri de então, especialistas em inteligência foram contratados pela segurança da santa Sé que também trabalha em colaboração com os serviços secretos de vários países, de acordo com o Il Tempo.

De acordo com o serviço secreto italiano, o grupo Estado Islâmico (EI) planeja  elevar o nível do confronto atingindo Itália e Europa.

Mario Mori, diretor do Serviço de Informações Civis da Itália, afirma que a chegada de imigrantes no país serve de base para grupos islâmicos radicais na região. “A Itália é um trampolim para os radicais islâmicos”, afirma.  Mori crê ainda que os jovens aliciados pelo EI formam a “base para a distribuição de jihadistas no Ocidente”.

Para o jornal italiano, o país subestima a presença de radicais no país. “Nosso país também tem subestimado a presença de veteranos da guerra na Bósnia, que nunca deixaram de transmitir a mensagem jihadista mesmo da prisão e que estão agora ao lado de Isis”, publicou.

O jornal afirma ainda que o Isis quer superar o grupo terrorista de Bin Laden, a Al Qaeda, e que “o risco que vem do desvio na era da jihad” está sendo ampliado.

O EI tem perseguido cristãos no norte do Iraque e executado quem se recusa a converter ao Islamismo. O grupo também persegue curdos Yazidis que têm fugido da região para a Síria.

O grupo proclamou seu califado em junho em territórios do Iraque e da Síria e conta com cerca de 12 mil estrangeiros entre seus combatentes. 


Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.848
Visitas Únicas Hoje: 1.172
Usuários Online: 324