Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 13277 - Imigrantes cristãos são jogados ao mar por Muçulmanos e se afogam durante travessia para Itália.
Artigo visto 1414




Visto: 1414
Postado em: 27/04/15 às 16:36:58 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=13277
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

A polícia da Itália prendeu quinze imigrantes muçulmanos acusados de jogar doze companheiros de embarcação em alto-mar por serem cristãos.

A acusação se baseia no testemunho de passageiros do mesmo barco que foram resgatados pela Marinha italiana e transferidos ao porto de Palermo na manhã de ontem. As autoridades italianas informaram que os detidos são de nacionalidade marfinense, malinesa e senegalesa e todos são acusados de homicídio múltiplo agravado por ódio religioso. As vítimas do ataque, provavelmente de Gana e da Nigéria, são consideradas mortas, segundo a BBC.

Os náufragos, muitos deles em lágrimas, explicaram que tinham sobrevivido não a um naufrágio provocado pelas condições meteorológicas adversas ou pela precariedade da embarcação, mas pelo ódio humano”, disse a chefia da polícia de Palermo. As testemunhas relataram que partiram dia 14 de abril da Líbia em direção à Itália a bordo de um navio com 105 passageiros, essencialmente senegaleses e marfinenses.

 

Em um incidente separado, 41 pessoas se afogaram no Mediterrâneo ao tentar chegar à Itália de barco da Líbia, disseram quatro sobreviventes resgatados e levados ao porto siciliano de Trapani, de acordo com a Organização Internacional para Migração (IOM, na sigla em inglês). Segundo relataram os sobreviventes, que disseram ser originalmente da África subsaariana, o barco teria deixado a cidade de Trípoli, na Líbia, no sábado. Eles ficaram quatro dias à deriva após o naufrágio do barco, e foram achados boiando no mar com coletes salva-vidas por um helicóptero, quando foram resgatados por um navio militar italiano, informou o porta-voz da IOM em nota.

Os acidentes aconteceram um dia depois que cerca de 400 pessoas morreram no naufrágio de outro barco que tentava chegar à Itália vindo da Líbia. O barco, transportando aproximadamente 550 pessoas, virou cerca de 24 horas depois de deixar a costa do país africano, de acordo com alguns dos 150 sobreviventes que foram resgatados e levados a um porto do sul da Itália.

Mais imigrantes

O número de barcos que transportam imigrantes com o objetivo de alcançar a União Europeia (UE) vindos da África aumentou nas últimas semanas, já que o clima de primavera torna a travessia mais segura. Em fevereiro, mais de 300 pessoas morreram afogadas ao tentar atravessar em meio ao clima frio e ao mar agitado. A IOM e outras organizações humanitárias têm pedido para a União Europeia reforçar suas operações de salvamento no mar assim como normalmente faz no verão. Autoridades italianas informam que mais de 15.000 imigrantes chegaram até agora em 2015. O Ministério do Interior da Itália solicitou aos prefeitos para encontrarem habitação de emergência para 6.500 imigrantes. Com o verão do hemisfério norte se aproximando, a UE Frontex, agência responsável pelas fronteiras do bloco, estima que mais de 500.000 pessoas devem tentar deixar o Norte da África rumo à Europa.

 


Fonte: Veja



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
Número de católicos cresceu 12 por cento em oito anos, na África 34 por cento!
Itália: polícia desmantela célula terrorista suspeita de preparar atentado para atacar Vaticano.
Dinamarca aprova lei para coibir sexo com animais. Código anterior permitia, “desde que os não ferissem”
Primeiro bebê com ‘três pais’ da América Latina é apresentado ao público.
Rebeldes Sírios enjaulam crianças em recriação de vídeo do Estado Islâmico
Número recorde de judeus convertidos a Jesus em Israel
Perdido no mar, ele leu a Bíblia durante 66 dias
Com Deus não se Brinca: Ladrões assaltam igreja e são atingidos por raio durante fuga
Menino com câncer realiza um desejo surpreendente: ser sacerdote por um dia.
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.230.174
Visitas Únicas Hoje: 1.356
Usuários Online: 367