espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 13371 - Portugal: 97,1% de sua população é de católicos, afirma pesquisa.
Artigo visto 2262




Visto: 2262
Postado em: 26/05/15 às 10:16:44 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=13371
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Espacojames: Grande parte desta conversão são resultados dos eventos ocorridos em Fátima. Salve Maria!

A apostasia não chegou a Portugal, é o que demonstra um recente estudo. Nove em cada dez portugueses afirmam ter uma preferência religiosa e, dentre esses nove, 97,1% afirmam sua preferencia pela Igreja Católica.

Esse impressionante dado foi constatado por um estudo da IPAM – Marketing School, que entrevistou 1.200 pessoas entre 3 de Abril de 2015 e 3 de Maio de 2015.

O Estudo mostra que Portugal segue em sentido contrario ao que se observa no resto da Europa. A Eurobarometer Poll 2005 revelou que 18% não acreditam em qualquer tipo de espírito, deus ou força vital. O velho continente tem indicado viver uma guinada para uma época pós cristã.

Apesar do animador dado sobre Portugal, cerca de um quarto dos que se declararam religiosos, de qualquer credo, não frequentam os respectivos templos.

Pedro Mendes, do IPAM – Marketing School, relatou que a maioria dos católicos declararam que são católicos graças as tradições religiosas familiares. O que, segundo ele, “a longo prazo, poderá significar algumas mudanças”, devido a alguma perda de importância “da instituição família e da tradição familiar”.

Em declaração a rádio portuguesa Renascença, o arcebispo primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, destacou que “a Igreja tem consciência desta realidade” da adesão a fé católica se dar por tradição familiar e que as dioses portuguesas trabalham “no sentido de promover uma maior consciencialização individual da fé, particularmente na catequese”.

O arcebispo primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, sublinha, em declarações à Renascença, que “a Igreja tem consciência desta realidade”, em que o principal fator de adesão à fé católica acaba por ser a tradição, o que leva a que as diferentes dioceses estejam hoje “a trabalhar no sentido de promover uma maior consciencialização individual da fé, particularmente na catequese”.

Por outro lado, não podemos esquecer, é extremamente comum a países evangelizados, e no caso de Portugal, evangelizadores, que a adesão a fé seja própria a vida do povo. Cabe a igreja docente manter acesa a fé que já queima no coração de Portugal.

 


Fonte: Fides Press



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.651
Visitas Únicas Hoje: 975
Usuários Online: 319