

Postado em: 19/08/15 às 12:10:42 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=13669
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Mais de 13.000 pessoas já assinaram uma petição online pedindo ao Museu de Arte de Milwaukee, EUA, para não exibir um retrato recém-adquirido do Papa Bento XVI formado a partir de 17.000 preservativos coloridos.
A petição foi divulgada por CitizenGo.org, um site de defesa cristã com sede em Madrid: “A decisão do Art Museum Milwaukee para apresentar esta peça ofensiva de arte expõe um duplo padrão quando se trata de ofender grupos religiosos”, disse em um comunicado à imprensa. “Eles nunca se atreveriam a insultar Maomé ou outros líderes religiosos da maneira que rebaixa seguidores de Cristo.”
O museu de arte confirmou em junho que havia adquirido a peça controversa pelo artista Shorewood Niki Johnson e gostaria de exibi-la quando ela for concluída a renovação de sua galeria de coleções permanentes, no outono.
A notícia atraiu condenação dos católicos locais , incluindo o Arcebispo Jerome Listecki, muitos dos quais prometeram cancelar suas associações. Autoridades do museu defendem a aquisição, disseram que ouviram um número igual de clientes que manifestaram interesse em ver a peça.
Johnson disse que o retrato, intitulado “Ovos Benedict,” foi um comentário sobre os comentários de o então pontífice durante uma visita de 2009 a África, em que ele sugeriu que o uso de preservativos pode agravar a propagação da AIDS por estimular a promiscuidade, fonte principal de propagação do vírus.