espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 13862 - Tanzânia: com templos incendiados, cristãos evangélicos se reúnem nas casas.
Artigo visto 2504




Visto: 2504
Postado em: 21/10/15 às 13:27:49 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=13862
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Igrejas localizadas em Bukoba, na Tanzânia, estão sofrendo vários ataques e os cristãos pedem ajuda ao ministério Portas Abertas pedindo palavras de ânimo.

Desde o início deste mês, homens desconhecidos incendiaram três igrejas, o ataque é parecido com o que aconteceu em 2013 quando 13 congregações evangélicas foram incendiadas e até hoje ninguém foi acusado pelos crimes.

Um analista do Portas Abertas afirma que entende as dúvidas que os cristãos estão sentindo nesse momento de perseguição. “Eu compreendo o que esse povo está sentindo, no momento devem estar se perguntando: ‘será que as águas não vão mesmo nos afogar, e esse fogo já não consumiu nossas igrejas?’. E não os culpo pelas dúvidas e desânimo que sentem, depois de tudo o que passaram”, disse ele.

 

 

O analista estava no noroeste da Tanzânia e teve contato com missionários que estavam com os cristãos de Bukoba. “Alguns dos meus companheiros de equipe passaram um tempo com esses cristãos, depois do incêndio, e eles disseram que os danos realmente foram extensos. As pessoas perderam tudo. Os agressores são estratégicos porque realmente querem colocar fim na igreja da Tanzânia, o país que ocupa a 33ª posição na classificação dos mais perseguidos do mundo”.

A atitude dele foi orar e entregar a Deus todas as dúvidas que ele e os demais cristãos vêm tendo neste momento de incerteza. “Compreendi que Deus nem sempre evita que certas coisas aconteçam, mas Ele fortalece seus filhos, na fúria das águas e não deixa que o fogo venha consumir a sua fé”, revela.

Mesmo com as igrejas incendiadas, os cristãos estão se reunindo em outras casas parar orar e clamar a Deus e estão dispostos a reconstruir os prédios que foram queimados.


Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.141
Visitas Únicas Hoje: 1.465
Usuários Online: 456