O jihadista que justifica o horror: “Deus vai ser clemente comigo. Cumpri meu dever”
Espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 13956 - O jihadista que justifica o horror: “Deus vai ser clemente comigo. Cumpri meu dever”
Artigo visto 1730




Visto: 1730
Postado em: 23/11/15 às 11:27:39 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=13956
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Abu Rahman, sírio sunita, tem um propósito na vida: “matar os porcos xiitas”

Abu Rahman é jihadista: um “profissional” da “guerra santa”. Seus pares são homens que estão estremecendo o mundo com uma violência estarrecedora, mas nós não os conhecemos. Sua imagem domina a nossa televisão, nossos jornais, a internet, mas nós não os conhecemos.

É que é impossível conhecê-los. Sua forma de pensar é impenetrável para as nossas mentes estarrecidas. Abu Rahman foi entrevistado. Mas continua sendo impossível conhecê-los.

Obrigado, Deus, por me teres feito matar”, declara Abu Rahman, explicando em seguida e de modo direto: “O que eu sinto quando mato? Você quer saber se eu me lembro do primeiro que eu matei? Matei o primeiro no Iraque, no tempo dos americanos. Eu disse: Obrigado, Deus, por teres guiado a minha mão. Eu continuo repetindo isso” (cf. Domenico Quirico, em matério no jornal italiano La Stampa, 12 de novembro).

Abu recita a Sura: “Em nome do teu Senhor, que te criou, que criou o homem de um coágulo de sangue”. “Um coágulo de sangue. Então, por que eu deveria ter medo quando fui para a Síria? Temos que ir para ajudar os irmãos muçulmanos, a religião da verdade, que sofrem nas garras daqueles porcos xiitas infiéis…”.

A jihad “é um dever”

A “guerra santa”, para Abu, é “um dever, não existe escolha: a terra muçulmana está nas mãos dos sem-Deus, dos malditos xiitas. A jihad vem antes dos filhos, da comida, da casa, do país. Você tem que lutar contra eles com a palavra, com o dinheiro, com as leis, com as armas. Morrer, viver… palavras. Existem mujaheddin que lutam há 30 anos e ainda estão vivos. Outros que já estão mortos depois de uma hora… É Deus quem decide”.

O Ocidente “não entende”

Abu acusa os ocidentais de “não entenderem” o “valor” da sua guerra. “Vocês perderam a vontade de lutar pela fé. A religião para vocês funciona como para mim o comércio, mas o que é importante para mim, para nós, é ser puros na hora de nos separarmos deste mundo, ter um fim feliz. Vocês, ocidentais, são mais poderosos: pelo dinheiro, pelos meios, pelas armas que vocês têm. Mas por isso mesmo vocês têm medo de morrer e querem viver a todo custo. Nós não. Você enxerga a sabedoria de Deus? Por meio da fraqueza, Ele nos torna mais fortes do que vocês”.

A ressurreição

O dia do juízo final, para este homem, é quase uma obsessão: “No dia da ressurreição, o Todo-Poderoso vai me chamar: ‘Abu, você cumpriu os seus deveres?’. ‘Meu Deus, eu me entreguei’, vou responder, ‘eu aceitei morrer por ti: tu serás clemente’”.

Emergência síria

A Síria está repleta de homens como Abu. Ela é, cada vez mais, um centro de referência sobre o avanço do Estado Islâmico. Fronteiriça da Turquia, ela representa o centro de junção de jihadistas dos quatro cantos do mundo e fornece as condições territoriais necessárias para fortalecer a presença do EI no Iraque.

 


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.835.259
Visitas Únicas Hoje: 1.226
Usuários Online: 236