espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 14025 - Programa de televisão chama Nossa Senhora de corrupta e recebe críticas
Artigo visto 3976




Visto: 3976
Postado em: 23/12/15 às 15:48:50 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=14025
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Vinte anos depois de repudiar e dar toda a cobertura ao chute que um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus deu na imagem de Nossa Senhora de Aparecida, na Record, a TV Globo exibiu na noite deste sábado (19), no programa humorístico Zorra Total, uma cena de total desrespeito e intolerância religiosa, em que classifica Nossa Senhora de Fátima como corrupta.

 

No episódio, durante uma “revelação”, Nossa Senhora de Fátima, em conversa com três adolescentes, afirma saber o que ocorreu com Ronaldo Fenômeno na Copa de 1998, na França. Diante da declaração, agentes do FBI aparecem em cena e anunciam que o local está grampeado. “Se falou sobre Copa, é porque tem ligações com a Fifa (...) Aos olhos da lei a senhora é mais uma envolvida com a cartolagem”, ordenam os policiais no humorístico da Globo.

O jurista Ives Gandra destacou que o episódio foi de "mau gosto". "Foi de profundo mau gosto a brincadeira atingindo a devoção de parcela ponderável da população e a devoção da humanidade há 20 séculos. Pelo baixo nível do programa, não merece sequer a afirmação de que está errada. Não merece resposta."

Agentes do FBI abordam Nossa Senhora de Fátima no episódio de 'Zorra Total'

 

A teóloga Maria Clara Bingemer também não poupou críticas ao episódio: "Parece-me de extremo mau gosto e falta de oportunidade as referências à Nossa Senhora, venerada com fervor pelo Catolicismo, pelo programa Zorra Total.  Uma coisa é a tolerância com a diferença do outro, incluída aí sua religião. Outra coisa é o achincalhe e o tratamento de baixo calão dados a figuras que, para uma boa parcela da população brasileira, são sagradas. Lamentável, sobretudo em tempo de Natal.  Para um programa humorístico, desculpem, mas é de total falta de graça.

'Zorra Total': Agentes da FBI levam Nossa Senhora de Fátima após afirmar que ela estaria 'envolvida com a cartolagem'

 

Nos últimos meses, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) vem sendo alvo da polícia em diversos países por conta da descoberta de uma rede mundial de corrupção. Além de fraude e superfaturamento em contratos de transmissão de partidas e uso da imagem, a instituição também vendeu diversas edições da Copa do Mundo, em detrimento da transparência e honestidade no processo de escolha dos países.

Os dirigentes da Fifa são acusados de extorsão, fraude, lavagem de dinheiro, entre outros delitos, em um esquema que durou 24 anos, com enriquecimento por meio da corrupção no futebol. A cartolagem, a qual vinculam Nossa Senhora no programa, é a prática de dirigentes com influência na mídia e em outros setores de determinar o andamento de procedimentos sem qualquer preocupação com justiça ou honestidade. 

A TV Record é sabidamente uma emissora da igreja evangélica onde os valores sagrados dos santos não têm nenhum tipo de consideração por razões de princípios religiosos. De todo modo, à época das ofensas, os católicos do Brasil inteiro se mobilizaram, inclusive com ajuda da própria TV Globo, contra aquela cena de sacrilégio.

 

 

Sábado, e em diversas outras oportunidades recentes, a Igreja Católica vem sendo desmoralizada por produtores da Globo. Comparada aos corruptos da Fifa no Zorra Total, Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Portugal, é reconhecida no mundo inteiro como uma das santas mais rezadas e de maior devoção dos católicos. Seu santuário não recebe menos que 3 a 4 milhões de visitantes do mundo inteiro anualmente. A peregrinação é recomendada pelo Vaticano, principalmente por fundamentos religiosos.

Reconhecidamente de fundamentos religiosos, o Jornal do Brasil não pode acreditar que neste Ano Santo da Misericórdia, anunciado pelo Papa Francisco no dia 8 de dezembro, dia sagrado da Imaculada Conceição, a TV Globo dispense à Nossa Senhora adjetivos como corrupta e ladra. Tampouco pode-se acreditar que a TV Globo, que comemora todos os seus aniversários com a Sagrada Missa, tenha tomado conhecimento prévio de que esse programa seria apresentado na noite de sábado.

O secular Jornal do Brasil, que recebeu todo o tipo de perseguição em sua trajetória, sabe respeitar e exigir respeito do direito de imprensa, o que não é o caso deste programa.

 

--

Arquidiocese de São Paulo repudia esquetes do Zorra Total que zombam de Nossa Senhora de Fátima

Mais uma vez um programa de TV ridiculariza um personagem sagrado para milhões de brasileiros. O humorístico Zorra Total, Rede Globo, exibiu uma série de três esquetes onde faz chacota das aparições de Nossa Senhora de Fátima, neste sábado, dia 19.

A Arquidiocese de São Paulo se pronunciou através de uma nota. “Maria, a mãe de Jesus, não é um mito nem uma lenda. Ela é pessoa real e histórica, a santa mãe de Jesus Cristo, a quem os cristãos reconhecem como seu Salvador; e reconhecem a ela como Mãe querida dos cristãos”,diz o trecho do texto que ainda afirma: “Ela é uma pessoa sagrada e não fica bem “fazer zorra” da mãe dos outros, nem das pessoas e coisas sagradas”.

A nota é encerrada com um taxativo versículo bíblico: “Se alguém escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor seria amarrar-lhe uma pedra de moinho ao pescoço e jogar ao mar”. Mateus 18, 6

Os católicos estão reagindo através de duas  formas. A primeira é promovendo boicotes públicos ou privados à emissora. O pároco da Paróquia de São Pedro e São Pedro, no Bairro do Quintino Cunha, em Fortaleza, reforçou nas três missas dominicais que os fiéis evitassem assistir a Globo.

 

Print da publicação de Padre Antonio Furtado.



Outra reação tem sido a de registrar as ofensas dirigidas à Nossa Senhora   na Central de Atendimento da emissora. “Vamos ligar para para a globo mostrando nossa indignação com o desrespeito a Nossa Senhora de Fátima”, conclamou padre Antonio Furtado, sacerdote que congraça uma multidão de fiéis toda semana e comanda uma rádio das mais ouvidas em Fortaleza.  O telefone da Globo é 400 22 884, possui custo de ligação local e funciona de segunda a sexta-feira,das 7h às 23h e aos sábados e domingos das 10h às 22h.

A menos de dois meses atores da Rede Globo protagonizaram um vídeo pró-aborto onde desdenham da maternidade virginal de Nossa Senhora. Na peça, os atores globais afirmaram que a Virgindade de Maria não passava de um “erro de tradução”. A reação dos católicos foi épica, conseguiram tornar o vídeo o segundo mais negativado do Youtube.


Fonte:

http://m.jb.com.br/opiniao/noticias/2015/12/21/programa-de-televisao-chama-nossa-senhora-de-corrupta-e-recebe-criticas/

http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/arquidiocese-de-sao-paulo-repudia-esquetes-do-zorra-total-que-zombam-de-nossa-senhora-de-fatima/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.723
Visitas Únicas Hoje: 1.179
Usuários Online: 409