espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 14250 - 8 maneiras de destruir seu casamento com as redes sociais
Artigo visto 2411




Visto: 2411
Postado em: 25/04/16 às 09:50:49 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=14250
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Faça o teste e descubra se o seu casamento está correndo perigo

É verdade que as redes sociais na internet podem levar ao divórcio?

Quem responde a esta pergunta é o Social network sites, marriage well-being and divorce: Survey and state-level evidence from the United States, um estudo impulsionado pela Pontifícia Universidade Católica do Chile, uma das universidades mais prestigiosas no âmbito mundial, e cujas conclusões apontam que, efetivamente, há uma relação entre o uso das redes sociais digitais e os problemas conjugais.

Um artigo publicado pelo The Christian Post (“Facebook Users Are More Likely to Divorce, Study Finds”) mostra que, somente nos EUA, a American Academy of Matrimonial Lawyers constatou um crescimento de mais de 80% dos problemas conjugais devido ao uso das redes sociais.


Apresentamos, a seguir, 8 manifestações concretas que podem servir como teste para você analisar se está colocando seu casamento em risco:

1. Você fica vendo o Facebook no celular ao invés de conversar com seu cônjuge?

Segundo o Daily Mail, uma nova pesquisa revela que as pessoas passam mais tempo usando o celular que com seus cônjuges. As pessoas tendem a usar o celular durante uma média de 119 minutos por dia.
 

2. O que as pessoas postam no Facebook parece mais interessante que as atividades do seu cônjuge?

Seu cônjuge pode estar na sua frente, mas as publicações dos seus amigos no Facebook parecem mais importantes, e isso pode ir distanciando o casal.


3. Você não dá “curtidas” nos posts do seu cônjuge?

Isso parece simples, mas é importante. As “curtidas” são uma forma de mostrar interesse. Se você faz isso no perfil dos seus amigos, por que não fazer também no perfil da pessoa a quem você mais ama?


4. Você se interessa demais pelo perfil de algum amigo(a) do Facebook?

Segundo dados do próprio Facebook, as interações na rede social são fortes entre pessoas que em breve formarão um casal: compartilham as mesmas publicações e curtem os posts um do outro dentro dos 100 dias que antecedem o início de um relacionamento. Policie-se.


5. Você toma cuidado com alguns dos seus amigos no Facebook?

Segundo o Pew Research Center, metade dos usuários do Facebook têm mais de 200 amigos; portanto, o número de amigos em comum entre os casais tende a ser grande. Tome cuidado para que seus amigos não façam comentários negativos sobre seu cônjuge, pois isso pode causar conflitos no seu casamento e entre os círculos de amigos.


6. Você fica vigiando o perfil do seu cônjuge?

Segundo a pesquisa citada pelo Daily Mail, as pessoas podem chegar inclusive a excluir o próprio perfil do Facebook, mas tendem a querer bisbilhotar o perfil do cônjuge, perguntando o tempo todo sobre as pessoas com quem ele interage, o que está publicando etc. Isso pode gerar discussões e complicações relativas à confiança existente entre o casal.

7. Você não se preocupa com as configurações de privacidade do Facebook?

O casamento é uma relação de confiança. Cuidado para não expor sua vida ao mundo antes de compartilhá-la com seu cônjuge. Se seus amigos sabem mais de você que seu marido/esposa, algo vai mal.


8. Sua foto de perfil não é apropriada?

A foto do seu perfil diz muito sobre você. De fato, The Atlantic informou que o que torna uma imagem de perfil popular é a quantidade de curtidas e comentários que recebe. Vale a pena tomar cuidado para não buscar somente a popularidade, colocando a própria imagem e dignidade em risco.


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.860.844
Visitas Únicas Hoje: 981
Usuários Online: 271