Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 14285 - Muçulmano convertido e curado por intercessão de São Charbel, padroeiro do Líbano
Artigo visto 1905




Visto: 1905
Postado em: 06/05/16 às 11:26:21 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=14285
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

O sacerdote maronita Allawi Majdi conta como Deus o curou através do santo: “Eu nasci de novo”

A edição árabe da Aleteia oferece em primeira mão a experiência do padre Majdi Allawi, fundador da Associação Bonheur du Ciel (Felicidade do Céu), que atende dependentes químicos no Líbano.

Durante uma entrevista especial concedida à Aleteia, o padre Allawi conta: “No início da Quaresma 2014, queria doar um dos meus rins, mas depois de passar por exames clínicos, descobriu-se que havia um problema no estômago gerado por um vírus grave. Então eu passei seis meses e dezesseis dias dentro e fora de hospitais e salas de cirurgia. Em pouco tempo, a fraqueza começou a deixar sua marca no meu corpo antes que os médicos decidissem que necessitava de um intestino artificial para acelerar o processo de digestão que tinha quase completamente parado. Tenho que salientar que, além disso, eu não poderia levar nada na boca que não fosse a Hóstia”.

E o padre Allawi acrescentou: “Meus amigos na Austrália começaram a arrecadar fundos, porque não tinha seguro médico no Líbano que poderia cobrir os custos da operação. Em 01 de agosto de 2014 tive de ser hospitalizado devido a uma infecção grave já que eu tinha febre e dores. Perdi a consciência e minha família estava em um estado lastimável, sendo que sabiam que eu não poderia operar”.

“Naquele dia, meu filho Christ, de dez anos, foi ao túmulo de São Charbel e rezou por mim na capela de Annaya, implorando com estas palavras: ‘Você ajuda a todos, peço-lhe que ajude meu pai’. Trouxe-me um cinto e colocou em torno do meu estômago. Meu filho colocou muita esperança na minha cura”.

Padre Allawi continua a oferecer seu testemunho: “Em 5 de agosto, véspera da Festa da Transfiguração do Senhor, saí do hospital para assistir à missa antes de ser internado novamente naquela tarde. No dia seguinte, os exames médicos revelaram que eu estava melhor, muito melhor…”.

Outro milagre atribuído à intercessão de São Charbel:

O padre Majdi Allawi, sacerdote maronita libanês, nascido em uma família muçulmana no distrito de Jbeil, na província de Monte Líbano, se converteu ao cristianismo quando era muito jovem. Ele é conhecido por estar perto dos pobres e necessitados e é presidente da associação Bonheur du Ciel (Felicidade do Céu), que lida com dependentes químicos através da misericórdia e graça de Deus, sem qualquer tratamento médico. Milhares de jovens cristãos e muçulmanos recorrem aos serviços da associação e se curam em poucos meses.

Padre Majdi Allawi dá comida para os pobres graças ao seu restaurante aberto na aldeia de Bourj Hammoud e oferece roupas, legumes e outras coisas para satisfazer as necessidades dos pobres do Líbano e dos refugiados.

Em maio de 2014, o Papa Francisco encorajou a associação Bonheur du Ciel a continuar no caminho da misericórdia através de uma carta com a assinatura do assessor de assuntos gerais da Secretaria de Estado do Vaticano, Dom Peter Wells.

“O Santo Padre recebeu a sua carta e delegou-me para uma resposta… O Papa dá todo o seu apoio para a sua nobre causa e encoraja-o a continuar no caminho da misericórdia, que visa a restaurar a dignidade humana, fruto da fé em Cristo. O Santo Padre reza por você e por qualquer um que apoia esta iniciativa e dá sua bênção apostólica coroada de alegria e de paz”.


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
O dia em que o espírito de João Paulo II foi passear de papamóvel com o papa Francisco
Salvos pelos Céus: sete meses confinados na abóbada de uma igreja escondidos dos nazistas
A Cidade do Vaticano por dentro
O Google vai entrar na guerra contra o Estado Islâmico?
Conheça a freira condenada à morte por um tribunal nazista
Milagre eucarístico na Polônia: hóstia sangrante é tecido cardíaco humano!
Áustria: aumenta o número de refugiados muçulmanos que se convertem a Cristo
Avós que cuidam de seus netos deixam marcas em suas almas
Uma personalidade na vida real, outra nas redes sociais
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.262.234
Visitas Únicas Hoje: 371
Usuários Online: 201