Postado em: 06/05/16 às 11:26:21 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=14285
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque
O sacerdote maronita Allawi Majdi conta como Deus o curou através do santo: “Eu nasci de novo”
A edição árabe da Aleteia oferece em primeira mão a experiência do padre Majdi Allawi, fundador da Associação Bonheur du Ciel (Felicidade do Céu), que atende dependentes químicos no Líbano.
Durante uma entrevista especial concedida à Aleteia, o padre Allawi conta: “No início da Quaresma 2014, queria doar um dos meus rins, mas depois de passar por exames clínicos, descobriu-se que havia um problema no estômago gerado por um vírus grave. Então eu passei seis meses e dezesseis dias dentro e fora de hospitais e salas de cirurgia. Em pouco tempo, a fraqueza começou a deixar sua marca no meu corpo antes que os médicos decidissem que necessitava de um intestino artificial para acelerar o processo de digestão que tinha quase completamente parado. Tenho que salientar que, além disso, eu não poderia levar nada na boca que não fosse a Hóstia”.
E o padre Allawi acrescentou: “Meus amigos na Austrália começaram a arrecadar fundos, porque não tinha seguro médico no Líbano que poderia cobrir os custos da operação. Em 01 de agosto de 2014 tive de ser hospitalizado devido a uma infecção grave já que eu tinha febre e dores. Perdi a consciência e minha família estava em um estado lastimável, sendo que sabiam que eu não poderia operar”.
“Naquele dia, meu filho Christ, de dez anos, foi ao túmulo de São Charbel e rezou por mim na capela de Annaya, implorando com estas palavras: ‘Você ajuda a todos, peço-lhe que ajude meu pai’. Trouxe-me um cinto e colocou em torno do meu estômago. Meu filho colocou muita esperança na minha cura”.
Padre Allawi continua a oferecer seu testemunho: “Em 5 de agosto, véspera da Festa da Transfiguração do Senhor, saí do hospital para assistir à missa antes de ser internado novamente naquela tarde. No dia seguinte, os exames médicos revelaram que eu estava melhor, muito melhor…”.
Outro milagre atribuído à intercessão de São Charbel:
O padre Majdi Allawi, sacerdote maronita libanês, nascido em uma família muçulmana no distrito de Jbeil, na província de Monte Líbano, se converteu ao cristianismo quando era muito jovem. Ele é conhecido por estar perto dos pobres e necessitados e é presidente da associação Bonheur du Ciel (Felicidade do Céu), que lida com dependentes químicos através da misericórdia e graça de Deus, sem qualquer tratamento médico. Milhares de jovens cristãos e muçulmanos recorrem aos serviços da associação e se curam em poucos meses.
Padre Majdi Allawi dá comida para os pobres graças ao seu restaurante aberto na aldeia de Bourj Hammoud e oferece roupas, legumes e outras coisas para satisfazer as necessidades dos pobres do Líbano e dos refugiados.
Em maio de 2014, o Papa Francisco encorajou a associação Bonheur du Ciel a continuar no caminho da misericórdia através de uma carta com a assinatura do assessor de assuntos gerais da Secretaria de Estado do Vaticano, Dom Peter Wells.
“O Santo Padre recebeu a sua carta e delegou-me para uma resposta… O Papa dá todo o seu apoio para a sua nobre causa e encoraja-o a continuar no caminho da misericórdia, que visa a restaurar a dignidade humana, fruto da fé em Cristo. O Santo Padre reza por você e por qualquer um que apoia esta iniciativa e dá sua bênção apostólica coroada de alegria e de paz”.