espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 15320 - Batizada bebê que resistiu a tentativa de aborto na 26ª semana de gestação
Artigo visto 1361




Visto: 1361
Postado em: 13/06/19 às 11:05:36 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=15320
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Filha de uma menina de 14 anos que havia sido estuprada, Victoria nasceu pesando apenas 1 quilo e conquistou o amor de uma nação

Victoria é o nome da bebê que nasceu em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, depois de resistir surpreendentemente a uma tentativa de aborto sofrida na 26ª semana de gestação.

Ela é filha de uma menina de 14 anos que tinha sido estuprada e que, portanto, segundo as leis bolivianas, não precisava de autorização judicial para recorrer ao aborto.

Com base no direito à objeção de consciência, porém, vários médicos se recusaram a fazer o procedimento. O aborto acabou sendo ordenado pelo diretor médico do hospital, Federico Urquizo, que determinou a administração de comprimidos à menina por via oral e vaginal. A bebê, no entanto, resistiu à tentativa de aborto.

Erwin Román, chefe de neonatologia do hospital, explicou à imprensa que foi aplicado então o protocolo segundo o qual a obrigação dos médicos é tentar salvar a vida de todo bebê que nasça com probabilidades de sobrevivência. E foi assim que, pesando apenas 1 quilo, Victoria veio à luz deste mundo e recebeu ainda no hospital o batismo de emergência.

O porta-voz da arquidiocese de Santa Cruz, Erwin Bazán, contou via Facebook:

Com alegria e esperança, anuncio que, devido ao seu delicado estado de saúde, Victoria recebeu nesta tarde o Batismo de Emergência na Unidade de Terapia Neonatal do Hospital da Mulher Percy Boland. O padre (Enrique Jordá) me perguntou se podia ser o padrinho da pequena e aceitei em meu próprio nome, mas também em nome de todos os que estão rezando por Victoria e por aqueles que doam generosamente os seus esforços para defender a vida de todos os nascituros em nosso país. Eu sou, por isso, o padrinho de Victoria! Confesso que, por causa do seu nascimento prematuro, pensei que estaria muito mais quietinha, mas Victoria se mexia e o movimento é vida; podemos ver a guerra que ela está lutando porque quer viver!”.


No dia seguinte ao batismo, Bazán acrescentou que uma tia da jovem mãe tinha se prontificado a assumir os cuidados da bebê.

Hoje falei com Rosmery, a tia que quer assumir a Victoria. Fiquei feliz em conhecê-la. Ela agradece pelas orações de todos vocês em favor da saúde de Victoria e tem a fé de que ela vai superar essa etapa delicada. Pude ver que ela tem sentimentos muito nobres. Eu me coloquei à disposição para o que ela precisar. Acho que a beleza disso tudo é que a Victoria ganhou o carinho de todos. É incrível ver tantas pessoas querendo ajudar. Tenho certeza de que, quando a Victoria vencer esta etapa, acharemos todos juntos o jeito de garantir que não falte nada a ela, começando pelo amor”.

Ele ainda esclareceu que as ajudas se estendem à menina-mãe, cujo nome tem sido mantido em sigilo por respeito à sua privacidade:

“Estamos acompanhando, com todos os meios necessários, a menor que foi vítima de estupro”.


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.659
Visitas Únicas Hoje: 1.115
Usuários Online: 414