Brasileira de 26 anos: Fui curada do câncer por intercessão de N. Sra. Aparecida
Espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 15488 - Brasileira de 26 anos: Fui curada do câncer por intercessão de N. Sra. Aparecida
Artigo visto 868




Visto: 868
Postado em: 04/10/19 às 10:10:50 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=15488
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


A trajetória repleta de provações incluiu a quase perda de visão, uma luta na justiça e dezenas de sessões de quimioterapia e radioterapia - sem jamais perder a fé

A agência católica de informação ACI Digital publicou o impactante relato da jovem Sara Conceição Santiago Ferreira, de 26 anos, residente em Santo Antônio de Pádua (RJ): ela enfrentou o câncer em duas ocasiões e hoje testemunha que, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, está curada.


No relato que enviou à ACI Digital, Sara afirma:

Posso testemunhar que sou um milagre de Deus por meio da poderosa intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Desde o meu nascimento, Ela cuida de mim e é presente em minha vida. Digo isso pois nasci no dia 8 de dezembro, no dia em que comemoramos a Sua Imaculada Conceição. Muitas foram as maravilhas que o Senhor realizou em minha vida, através da poderosa intercessão de Nossa Senhora. E junto com Ela, eu posso dizer: O Senhor fez em mim maravilhas e Santo é o seu nome!”.

A primeira batalha contra o câncer

De acordo com a reportagem, Sara foi diagnosticada em 2011 com linfoma de Hodgkin, um câncer no sistema linfático. Ela tinha 18 anos e, junto com a família, ficou bastante assustada.

“Mas, como uma família católica, entregamos tudo nas mãos de Deus e de Nossa Senhora. E fomos para a batalha com as armaduras da fé, da confiança e da oração”.

Foram 12 sessões de quimioterapia e 21 de radioterapia.

“Ao término de todo o tratamento, os resultados dos exames constataram a ausência da doença, ou seja, o câncer havia sido vencido com a graça de Deus e poderosa intercessão de Nossa Senhora”.

Um revés e uma grande provação

Em março de 2014, porém, uma surpresa desafiadora:

“O linfoma havia voltado e desta vez mais agressivo. A solução seria um tratamento quimioterápico mais intensivo, juntamente com a realização de um Transplante Autólogo de Medula Óssea”.

Foram mais 35 sessões de quimioterapia que deixaram Sara muito fraca. O medicamento para o transplante, além do mais, estava em falta e não havia previsão para que a cirurgia acontecesse. Foi preciso recorrer à justiça, adicionando à guerra de Sara pela vida mais uma batalha repleta de sombras, incertezas e angústias.

A cruz da espera e o risco de perder a visão

A espera convivia com novas sessões de quimioterapia. Para agravar o quadro, a imunidade da jovem estava gravemente baixa.

“Minha visão do lado esquerdo estava completamente embaçada e eu não enxergava nada. Assustada, chamei minha mãe, que, no mesmo instante, entrou em contato com uma oftalmologista. Tivemos o diagnóstico de uma trombose na visão, causada pelas inúmeras sessões de quimioterapia. Corria o risco de perda total da visão”.

De novo, o inesperado

No mesmo dia, porém, mais uma reviravolta – desta vez, repleta de esperança:

“Ao chegar em casa, tive uma grande surpresa: recebi direto do Vaticano uma bênção especial do Papa Francisco. Estávamos nos dias da novena da Mãe Aparecida e pude sentir que eram as mãos de Nossa Senhora sobre mim. Durante a novena, pedimos muito a sua intercessão para que, assim como Ela curou aquela menina cega, também me curasse. Eu não tinha pedido a cura do meu câncer, pois sabia que isso era vontade de Deus para minha vida, mas via minhas forças se esvaziando. Foi então que pedi à Mãe Aparecida que curasse tudo e que, se não fosse a vontade Deus, ao menos me levasse para o Céu, para junto dela e deu Seu amado filho Jesus”.

Em 14 de outubro de 2014, a justiça determinou que o transplante fosse providenciado. No dia seguinte, Sara foi internada no Hemorio, na cidade do Rio de Janeiro.

E mais provação…

Ela ficou 43 dias internada para passar por todo o processo do transplante. Mas… o transplante não deu certo.

Cinco meses depois, outra tentativa. E outro fracasso.

As coisas começariam a mudar em 13 de outubro de 2015: no dia seguinte à festa de Nossa Senhora Aparecida, ela ingressou no Hospital Universitário de Juiz de Fora, MG, para se preparar para um novo transplante. A primeira necessidade era fazer uma série de exames, porque Sara estava sem quimioterapia já fazia um ano. Os resultados trouxeram esperanças renovadas:

“Pela graça de Deus e pela Mãe Senhora Aparecida, o câncer estava parado. No sábado, dia 20 de fevereiro de 2016, antes da semana da coleta da medula, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, do Santuário Nacional, esteve em meu bairro. Pedi muito a ela para o procedimento dar certo”.

Até que chega o Ano da Misericórdia…

14 de março de 2016: Sara finalmente foi internada para a realização do transplante.

“Foram quatro dias recebendo fortes dosagens de quimioterapia para preparar meu organismo para receber a ‘nova’ medula. Em 18 de março, foi realizado o transplante e, no dia 29, minha medula pegou, dois dias após o Domingo de Páscoa. A demora não foi por acaso: foi no Ano da Misericórdia, um ano importante para Igreja, que se tornou muito especial para mim, pois, pela Misericórdia de Deus, eu renasci e recebi vida nova. Foi um ano em que vivi intensamente as Misericórdias de Deus”.

“Nos momentos difíceis do tratamento, uma das grandes motivações era o desejo de realizar um grande sonho, meu e de minha mãe, de irmos à casa da Mãe Aparecida, para pagarmos a promessa que tínhamos feito de levar os meus cabelos que tinham caído durante os anos de tratamento”.

…E chega também o Ano Mariano!

O sonho se realizou em pleno Ano Mariano de 2017, quando o Brasil celebrou os 300 anos do encontro da imagem de Aparecida no Rio Paraíba do Sul.

A romaria ao Santuário Nacional foi organizada pelo pe. Silvano Salvatte Zanon, da paróquia de Sara.

“Pagamos a nossa promessa e realizamos esse sonho tão especial e abençoado. Estar na casa da Mãe pela primeira vez e deixar o meu cabelo na sala das promessas foi uma experiência de fé, amor e intercessão indescritíveis”.

Sara tem hoje 26 anos de idade. Faz 3 anos e 6 meses que ela passou pelo transplante.

“Graças a Deus e à poderosa intercessão de Nossa Senhora, estou ótima. Continuo em acompanhamento oncológico. De 6 em 6 meses refaço todos os exames. E após muita luta e muitas orações, finalmente tenho uma rotina normal”.

Sara frequenta a Capela do Divino Espírito Santo, na paróquia pessoal Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio, da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney. Dá catequese às crianças na capela e aulas de Ensino Religioso na escola da paróquia. Ela também confecciona terços, uma sugestão do pe. Silvano para ocupar o tempo durante o tratamento e que ela manteve até hoje.

Em seu testemunho à ACI Digital, Sara finaliza:

“O dia 12 de outubro se aproxima, este dia tão especial para nós, católicos, devotos da Mãe Aparecida. E é com imensa alegria, amor, gratidão e emoção que dou este testemunho. Falar de Nossa Senhora é falar do amor. E desejo que muitas pessoas possam experimentar esse amor tão especial”.


Fonte: https://www.acidigital.com/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.942.587
Visitas Únicas Hoje: 1.022
Usuários Online: 278