espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 15525 - Ao morrermos, quando iremos receber um corpo glorioso?
Artigo visto 957




Visto: 957
Postado em: 31/10/19 às 21:30:43 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=15525
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


E como será esse corpo? Um sacerdote responde…

O Padre Cido Pereira sempre responde às dúvidas religiosas dos leitores do jornal “O São Paulo“, da Arquidiocese de São Paulo.

Desta vez, uma leitora lhe enviou a seguinte pergunta:

“Ouço os padres explicando que, quando morrermos, receberemos um corpo glorioso. Eu pergunto: vamos receber este corpo glorioso no dia de nossa morte ou no juízo final? E como é esse corpo glorioso?”

O Padre Cido explicou:

“Posso começar a responder à sua pergunta a partir do que dizemos no Credo cristão. Nós sempre terminamos o Credo com uma profissão de fé na ressurreição da carne e na vida eterna. Quando dizemos isso, reafirmamos que, como Cristo ressuscitou verdadeiramente, também nós ressuscitaremos no fim dos tempos.

E o que significa a palavra “carne”? “Carne” é a nossa condição humana, marcada pela fraqueza. Quando morremos, a nossa carne se destrói, mas nossa alma não, porque é imortal. Então, crer na ressurreição dos mortos é crer na vitória da vida sobre a morte. Jesus ressuscitou, nós também ressuscitaremos. Nós ressuscitaremos como Cristo, com Cristo e por Cristo. E, se alguém disser a você que a ressurreição dos mortos não acontecerá, lembre-se de São Paulo que nos disse que nosso Deus não é um Deus de mortos, mas dos vivos (cf. Mc 12,27).

E o que será a ressurreição? Será quando Deus reunir nossa alma ao nosso corpo. Ressuscitarão no fim dos tempos todos os homens que tiverem morrido. Os que tiverem sido fiéis a Deus, ressuscitarão para a vida e, os que tiverem praticado o mal, feito más escolhas na vida, ressuscitarão para a condenação.

Agora, posso responder à sua pergunta. Como será o nosso corpo glorioso após a ressurreição? Não será mais um corpo corruptível. Será um corpo revestido da incorruptibilidade, sem as limitações da matéria. É isto que a Igreja ensina, é isto que nós cremos, é isto que esperamos.”


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!



Total Visitas Únicas: 9.149.282
Visitas Únicas Hoje: 503
Usuários Online: 181