espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 15862 - Como não se sentir sozinho(a) ao rezar o Terço
Artigo visto 1131




Visto: 1131
Postado em: 09/05/20 às 22:26:13 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=15862
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Podemos não perceber, mas nunca estamos sozinhos na oração

Frequentemente, quando rezamos o Terço ou alguma outra forma de oração, nos sentimos sozinhos ou isolados. Por causa disso, muita gente prefere rezar com outras pessoas e luta contra a oração solitária.

Uma chave central para superar os sentimentos de solidão durante a oração pessoal é unir-se de maneira espiritual à Igreja, tanto na Terra quanto no Céu. Podemos não perceber, mas nunca estamos sozinhos na oração.

Antes de tudo, Deus está conosco! Durante o Terço, Jesus e sua Mãe Santíssima estão bem ao nosso lado. Podemos não ser capazes de vê-los com nossos olhos físicos, mas, ocasionalmente, podemos sentir a presença deles em nosso coração.

Em segundo lugar, podemos nos unir aos santos do Céu e a todos aqueles que rezam o Terço naquele exato momento. Novamente, não somos capazes de ver fisicamente essa união acontecer, mas é uma realidade espiritual que nossa fé afirma ser verdadeira. De uma maneira mística, rezamos em união com Deus e com todos os que estão em união com ele.

Para ajudar a lembrar essa realidade misteriosa, aqui está uma oração que pode ser recitada antes do Terço. Ela nos lembra a união espiritual que ocorre e nos permite vislumbrar um pouco o que nos espera no céu, quando finalmente estaremos unidos a Deus e a todos os cidadãos do reino celestial.

“Eu me uno a todos os santos que estão no céu, a todos os justos que estão na terra, a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Eu me uno a Vós, meu Jesus, para louvar dignamente Vossa Santíssima Mãe, e louvá-lo através dela e com ela. Ofereço este terço a todos os que pediram minhas orações, a todos os que negligenciei ou escandalizei e a todos os benfeitores vivos e mortos.” 


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.847.933
Visitas Únicas Hoje: 1.209
Usuários Online: 268