espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 16048 - Deus permite a transfusão de sangue, embora alguns grupos religiosos a proíbam
Artigo visto 1011




Visto: 1011
Postado em: 20/11/20 às 21:20:18 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=16048
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


O pe. Cido Pereira explica o contexto do Antigo Testamento relativo ao assunto

Deus permite a transfusão de sangue, embora alguns grupos religiosos a proíbam. Quem o esclarece é o pe. Cido Pereira, da arquidiocese paulistana, em sua coluna de perguntas e respostas no jornal O São Paulo.

O padre introduz a questão:

A Rosana Correia, que mora na Casa Verde, precisou fazer uma transfusão de sangue e ouviu dizer em outras religiões que Deus não permite esse tipo de prática. Ela pergunta se isso é verdade.
O sacerdote então responde:

Minha irmã, vamos ver se entendemos bem este assunto de uma vez por todas. A Bíblia, no Antigo Testamento, proíbe que se alimente de sangue? Proíbe. E por que proíbe? Porque o sangue representa a vida do ser vivo (cf. Gn 9,4; Dt 12,23). Na Igreja primitiva, essa proibição foi mantida (cf. At 15,29). Homem e animais são constituídos de “carne e sangue”.

Ele prossegue:

Para nós também o sangue significa a vida, não é mesmo? Quando alguém empenha sua vida numa obra, como é que a gente se expressa? A gente não diz assim: “Fulano deu o sangue”? Em relação aos mártires que morreram pelo nome de Jesus, nós dizemos o quê? Que derramaram seu sangue por Jesus, não é mesmo? Nos sacrifícios de animais que se ofereciam no templo, o sangue deles derramado sobre o altar significava a oferta da vida a Deus.

No entanto, Jesus mudou este cenário:

Agora vamos lembrar que o sacrifício de Jesus substituiu os sacrifícios antigos. Ele derramou seu sangue por nós. Ele nos deu a vida divina. “Meu corpo é verdadeira comida e meu sangue verdadeira bebida”, Ele nos diz: “Quem come minha carne e bebe meu sangue vive em mim e Eu nele, tem a vida eterna e Eu o ressuscitarei no último dia”.

E o padre finaliza:

Jesus também disse: “Não há maior prova de amor do que dar a vida por quem se ama”. E Ele deu o exemplo: derramou até a última gota do seu sangue por nós. Por tudo isso, minha irmã, a Igreja não pode nem poderia ser contra a transfusão de sangue. É uma prova de amor muito grande que se espelha no sacrifício de Jesus. Você entendeu? Então, reze por quem doou o sangue que você recebeu, e vamos ser solidários nos doando a quem precisa de nós.


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.034
Visitas Únicas Hoje: 1.358
Usuários Online: 460