Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 16110 - Natal feliz é Natal com Jesus, Maria e José!
Artigo visto 183




Visto: 183
Postado em: 23/12/20 às 20:44:57 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=16110
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Neste Natal, vamos espiritualmente a Belém, como os pastores, e confiemos nossas famílias à intercessão da Sagrada Família

Aproxima-se o Natal. Os enfeites nas ruas nos indicam a chegada dessa festa cristã, cuja principal motivação é o nascimento de Jesus. Apesar da atual pandemia, a preocupação com festas, ceia natalina, compra de presentes, tudo isso agita a vida das pessoas. E, de vez em quando, surge diante dos nossos olhos um dos símbolos mais significativos do Natal: o presépio, cujo centro é a imagem de um frágil menino deitado na manjedoura.

Feito de cerâmica, lenho ou outros materiais, com muita ou pouca luz, organizado com imagens pequenas ou grandes, o presépio nos sinaliza para o verdadeiro sentido do Natal, narrado pelos textos bíblicos, principalmente, os evangelhos de Mateus e Lucas.

Ao contemplarmos o presépio, o que Deus fala aos nossos corações? Que lições podemos extrair para viver o dia a dia com o sabor do Reino de Deus? O presépio me provoca a ter uma atenção maior ao que Deus me fala por meio dos evangelhos, que dão destaque ao mistério do nascimento de Jesus, o Salvador da humanidade.

Boa notícia

De acordo com São Lucas, a boa notícia do nascimento do Salvador fora proclamada pelo anjo do Senhor aos pastores de Belém, que, por sua vez, “foram com grande pressa e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura” (Lc 2,16).

Essa alegre experiência de fé vivida pelos pastores pode nos ajudar a celebrar o Natal, tendo presente o quanto Deus faz questão de revelar seu plano de amor e salvação através de uma família simples de Nazaré da Galileia: Jesus, Maria e José.

Impressiona-me o modo como Deus valoriza a família humana, a ponto de querer manifestar-se como Salvador da humanidade a partir da vida da Sagrada Família.

Ano de São José

O Papa Francisco, no último dia 8 de dezembro, iniciou um ano dedicado a São José. Nessa ocasião, o Santo Padre publicou um documento intitulado Patris corde (Com coração de pai), onde se destacam as virtudes de São José, que todos nós somos chamados a praticar.

Em meio à crise que nos afeta, por conta da atual pandemia, afirma o Papa, “as nossas vidas são tecidas e sustentadas por pessoas comuns (habitualmente esquecidas), que não aparecem nas manchetes dos jornais e revistas, nem nas grandes passarelas do último espetáculo, mas que hoje estão, sem dúvida, a escrever os acontecimentos decisivos da nossa história: médicos, enfermeiras e enfermeiros, trabalhadores dos supermercados, pessoal da limpeza, curadores, transportadores, forças policiais, voluntários, sacerdotes, religiosas e muitos – mas muitos – outros que compreenderam que ninguém se salva sozinho”.

Neste Natal, vamos espiritualmente a Belém, como os pastores, e confiemos nossas famílias à intercessão da Sagrada Família. Em especial, que São José, “o homem da presença quotidiana discreta e escondida”, seja para nossas famílias um amparo e uma guia nos momentos de dificuldade. Um Santo Natal a todos!


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
Não brinquem com Deus, exorta o pe. Zezinho: existem limites
A rara imagem do Menino Jesus que o Padre Pio guardava em sua cela
É possível perdoar tudo?
Não está preparado(a) para o Natal? São José também não estava
Ditador da Coreia do Norte proibiu o Natal e mandou celebrar o nascimento da sua avó
Estrela do Natal poderá ser vista depois de 800 anos
Nasce (e cresce) nos EUA a inspiradora devoção a Nossa Senhora Despedaçada
Cristãos sofrem - genocídio calculado - na Nigéria, afirma bispo
Juiz assassinado pela máfia poderá ser beatificado pelo Papa Francisco
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.507.221
Visitas Únicas Hoje: 1.033
Usuários Online: 257