Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 16169 - México: homem chega andando à própria missa de corpo presente
Artigo visto 351




Visto: 351
Postado em: 27/02/21 às 19:12:09 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=16169
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Um acontecimento que comoveu uma comunidade católica

Veio por seus próprios pés à sua missa de corpo presente”. Foi assim que o padre Sajid Lozano, pároco da igreja de Jesus Sacerdote, na Cidade do México, se expressou. Suas palavras se referem a um fato que aconteceu em 21 de fevereiro e que tem como protagonista um homem chamado Juan.

De acordo com publicação do portal Desde la Fe, por volta do meio dia, Juan chegou à igreja, se ajoelhou e tentou chegar ao altar. Entretanto, desmaiou e morreu ali mesmo, no chão da casa de Deus.

Até aqui, o que parecia um roteiro de filme, se transformou em acontecimento que encheu de pesar toda a comunidade. É que a morte de Juan aconteceu antes da celebração do primeiro domingo da Quaresma. A missa, então, se transformaria em uma celebração de corpo presente, para pedir a Deus o descanso eterno de Juan.

Mas o que aconteceu com Juan?

A primeira coisa que o padre fez quando viu que Juan estava passando mal foi chamar o serviço de emergência. Enquanto a polícia e os médicos não chegavam, os fiéis prestaram os primeiros socorros com o homem estendido no chão.

Depois, os médicos confirmaram que Juan teve um enfarto fulminante, já que ele não tinha nenhum sinal de violência. Isso deu permissão à igreja de continuar a celebração. Antes, entretanto, todos tentaram identificar o homem e entrar em contato com os familiares. E isso foi fácil, já que Juan morava perto da igreja.

De fato, o primeiro parente que chegou ao local foi o filho de Juan. Depois, a família e o padre decidiriam fazer a cerimônia de corpo presente antes mesmo de levar o corpo para a funerária.

“Os fiéis rezaram por uma pessoa que não conheciam, mas que era membro da comunidade. Alguns choraram, pois estavam assustados com o que aconteceu e comovidos com a dor da perda”, disse o padre sobre Juan, que foi coberto com um manto no chão da igreja.

Fim do caminho, início da vida eterna

Além disso, o padre afirmou que a família está bem e que a igreja prestou todo auxílio espiritual para os parentes de Juan. O sacerdote também comentou que a morte de um fiel dentro da igreja mexeu com a comunidade. O fato, no entanto, serviu como reflexão sobre a morte e a vida eterna.

“[A morte] É só o fim do nosso peregrinar neste mundo, mas o começo da vida eterna”, disse o padre, que acrescentou: “Penso que ele já se sentia mal e, no desespero, quis vir à igreja para finalmente morrer aqui”, disse o padre.


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!



LEIA TAMBÉM
Uma água que cura: a profecia da Madre Esperança
Lei restringe conversões religiosas no Estado mais populoso da Índia
Igreja Católica sempre condenou a escravidão. Veja!
Centenas de profissionais de saúde na Irlanda do Norte se recusam a praticar o aborto. Menos de 7% fariam o procedimento.
O jejum nas Sagradas Escrituras
Nigéria: família de jovem cristã raptada há 3 anos pede ajuda para libertação
Reencarnação e fé católica
A confusão entre ecumenismo e sincretismo
5 santos que não se davam muito bem com seus familiares
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.589.487
Visitas Únicas Hoje: 1.557
Usuários Online: 239