Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 16231 - Ele deixou o hospital segurando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré
Artigo visto 93




Visto: 93
Postado em: 16/04/21 às 21:13:21 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=16231
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Venceu a Covid: o paciente de 35 anos precisou ser intubado por 11 dias. Ele não tinha histórico de outras doenças e apresentava 90% de comprometimento pulmonar

Os profissionais de saúde do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, na região do Xingu, presenciaram na noite da última quarta-feira, 7, um dos momentos mais marcantes na luta contra a pandemia da Covid-19. 

Arlindo Lima, de 35 anos, recebeu alta hospitalar após passar por um momento delicado durante a sua luta pela vida no HRPT. O paciente deu entrada na unidade no dia 22 de março, apresentando comprometimento pulmonar de 90% devido a complicações causadas pelo novo coronavírus.

Ao todo, foram 13 dias internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Mesmo considerado jovem e sem histórico de comorbidades, Arlindo precisou ser intubado por 11 dias, recebendo todos os cuidados da equipe assistencial.

Após passar pelos cuidados intensivos, apresentou melhora significativa e foi transferido para a enfermaria, onde permaneceu por quatro dias antes de ser liberado para voltar aos braços da família. Durante a despedida do hospital, o reencontro com a irmã, Lucia Lima, foi emocionante.

De joelhos e agradecendo a Deus, Lucia fez questão de cumprir uma promessa que fez para a Nossa Senhora de Nazaré, entregando um terço de madeira ao irmão. “Eu prometi que entregaria este terço aqui na frente do Regional, no dia da sua alta”, disse. 

Arlindo e toda sua família são extremamente católicos. Ele saiu do hospital segurando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos paraenses. Além disso, recebeu diretamente das mãos da irmã um terço, em cumprimento de uma promessa à Santinha.

Arlindo voltou para a casa com outros membros da família, após vencer uma importante batalha contra a Covid-19 no Regional Público da Transamazônica. 

“Recebemos o Arlindo com insuficiência respiratória grave, com necessidade de ventilação mecânica. Ele conseguiu responder satisfatoriamente ao tratamento. Ele é mais um exemplo do trabalho dedicado de toda a nossa equipe multiprofissional”, afirmou Gabriela Resende, médica da Pró-Saúde com atuação no HRPT. 

Na despedida do hospital, Arlindo saiu segurando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e agradeceu por todo o tratamento que recebeu.

Paciente de 31 anos é recuperado da Covid-19

No final de semana, outro paciente, Nilo Aranha, de 31 anos, também deixou a unidade recuperado, após ficar intubado por dez dias para o tratamento intensivo contra a doença. 

Desde o início deste mês de abril, 16 pacientes já receberam alta e puderam voltar para casa recuperados da Covid-19. Eles se unem aos mais de 340 pacientes que receberam alta desde abril do ano passado, quando o HRPT se tornou referência para os casos graves da doença.

O Regional Público da Transamazônica é uma unidade que pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciada pela Organização Social Pró-Saúde. Com atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde), o hospital é referência para nove municípios da região de integração do Xingu.

O HRPT é reconhecido nacionalmente entre os melhores hospitais públicos do Brasil. A unidade possui a certificação ONA 3, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), um reconhecimento que atesta a qualidade dos serviços prestados à população no interior do Pará. 


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!



LEIA TAMBÉM
Ex-testemunha de Jeová será ordenado padre católico aos 25 anos
Bento XVI faz 94 anos e é o primeiro Papa a atingir essa idade na história
A Nova Ordem Mundial prestará contas a Deus
Especialista propõem 5 critérios básicos para entender o que é o purgatório
Os 10 segredos de Medjugorje - Esses segredos atestarão a veracidade das aparições
Medjugorje Mensagem 25 de Março de 2021. Não tenhas medo do futuro!
O vestido de noiva feito com o tecido do paraquedas que salvou o noivo
Como vai a beatificação da irmã Lúcia, de Fátima?
O restaurante que oferece uma Ave-Maria como sobremesa
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.632.334
Visitas Únicas Hoje: 854
Usuários Online: 261