Fim de uma pandemia em Palermo foi atribuído à Santa Rosália
Espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 16382 - Fim de uma pandemia em Palermo foi atribuído à Santa Rosália
Artigo visto 33




Visto: 33
Postado em: 10/09/21 às 10:08:32 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=16382
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Como forma de agradecimento, os moradores construíram um santuário dedicado à santa

As visitantes da cidade siciliana de Palermo não podem deixar de ir ao santuário construído em homenagem à padroeira local, Santa Rosália. O santuário imponente foi construído dentro de uma caverna natural no Monte Pellegrino, uma colina imponente com vista para Palermo que inspirou muitos escritores e artistas, incluindo o poeta alemão do século 19 Johann Wolfgang von Goethe.

A primeira evidência de um templo cristão no Monte Pellegrino remonta ao século 12. No entanto, foi no século 17 que o santuário de Santa Rosália foi concluído.

Uma visão de Santa Rosália

De acordo com uma lenda local, o santuário foi construído depois que Santa Rosália ajudou os habitantes de Palermo a combater a praga.

Em 1624, um barco com presentes para o vice-rei da Sicília veio da Tunísia e ancorou no porto da cidade. As autoridades alertaram o vice-rei que as pessoas no navio estrangeiro provavelmente estavam infectadas com a peste e sugeriram um período de quarentena para todos a bordo.

Entretanto, o vice-rei Emanuele Filiberto ignorou os avisos, pois estava ansioso para receber os presentes exóticos. Poucas semanas depois, o governo declarou oficialmente uma emergência pandêmica em Palermo. A praga havia invadido a cidade.

 

O santuário de Santa Rosalia foi construído depois que Santa Rosalia ajudou os moradores de Palermo a combater a praga.



Uma visão de Santa Rosália

Girolama La Gattuta, uma moradora local, escalou o Monte Pellegrino e teve uma visão: Santa Rosália apareceu e revelou o local onde seus ossos haviam sido enterrados. Poucas semanas depois, uma expedição foi pesquisar o local indicado pela mulher. Para a surpresa de todos, alguns ossos humanos brancos e brilhantes estavam entre as rochas. Poucos minutos após a descoberta, um forte cheiro de flores começou a inundar a montanha. A equipe levou os ossos para Palermo, e o arcebispo Giannettino Doria atestou a origem deles.

 

PORTO E MONTANHA
O santuário imponente foi construído dentro de uma caverna natural localizada no Monte Pellegrino, uma colina imponente com vista para Palermo


Um santuário como forma de agradecimento

Um ano depois, em 9 de junho de 1625, a cidade organizou uma procissão em homenagem a Santa Rosália, carregando seus ossos. A pandemia devastadora começou a desaparecer e, alguns meses depois, Palermo conseguiu acabar com a praga. Em um sinal de gratidão, a cidade construiu o lindo santuário, que ainda hoje se ergue sobre Palermo.

Visitar o santuário é uma experiência única. A pequena fachada despretensiosa revela uma igreja elaboradamente decorada e um convento escavado a 25 metros na montanha. Estátuas de mármore, altares e crucifixos destacam-se das paredes de rocha, fazendo parecer que a igreja se desenvolveu naturalmente a partir do interior da montanha.

Longe de ser apenas uma atração turística, o santuário é um local ativo de adoração com milhares de pessoas subindo a montanha todos os dias para orar. Todos os anos, no dia 4 de setembro, dia da festa de Santa Rosália, dezenas de milhares de pessoas vão descalças até a igreja para mostrar seu respeito à santa que ajudou a combater a peste.

saint rosalia church
 

O santuário está aberto aos visitantes todos os dias das 8h às 20h, com ônibus de transporte público que circulam regularmente do centro de Palermo. As missas acontecem às 9h00, 11h00 e 18h00, de segunda a domingo, e às 11h00 e às 18h00 aos domingos.


Fonte: aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.835.282
Visitas Únicas Hoje: 1.249
Usuários Online: 228