EUA: já são 40 ataques contra igrejas católicas em 2021 – só até setembro
Espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 16405 - EUA: já são 40 ataques contra igrejas católicas em 2021 – só até setembro
Artigo visto 144




Visto: 144
Postado em: 16/09/21 às 20:17:21 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=16405
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


O mais recente foi em represália à nova lei pró-vida no Texas: é chamativa a ligação entre ataques a igrejas católicas e ataques à vida

Já são 40 ataques contra igrejas católicas registrados em território norte-americano ao longo de 2021 – só até setembro.

A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) divulga em seu site um relatório que enumera as igrejas católicas atacadas no país desde maio de 2020, o que totaliza pelo menos 95 episódios – apenas entre os casos conhecidos e confirmados.

No período de janeiro de 2021 até a primeira semana de setembro, já são 40 registros. Em 29 estados do país houve igrejas que sofreram incêndios criminosos e atos diversos de vandalismo, que incluem de pichações a decapitação de imagens sacras.

A presidência do episcopado norte-americano considera que “a nação vive um momento extraordinário de conflito cultural”. E acrescenta que “o caminho que devemos seguir é o da compaixão e da compreensão praticada e ensinada por Jesus e por sua Santa Mãe”. Os bispos pedem que, “em vez de destruir, contemplemos as imagens desses exemplos do amor de Deus”, para adotarmos o modelo de Jesus e “respondermos à confusão com compreensão e ao ódio com amor”.

O comunicado dos bispos também exorta os fiéis a rezarem pelos vândalos, sejam eles “indivíduos problemáticos clamando por ajuda” ou “agentes do ódio que procuram intimidar”. Seus ataques, afinal, “são sinais de uma sociedade que precisa de cura”.

O episcopado observa que “as ações humanas são claras, mas os motivos ainda não são”. Esse contexto de vandalismo, no entanto, é uma “oportunidade para testemunharmos a nossa esperança no Senhor, cuja beleza se revela na Cruz”.

A significativa ligação entre ataques a igrejas e ataques à vida

O ato mais recente de vandalismo registrado no site da USCCB é de 5 de setembro, quando criminosos picharam placas, portas e paredes da igreja de São Luís em Louisville, no Colorado, como represália à entrada em vigor da Lei do Batimento Cardíaco no Texas. Essa lei impede a execução de abortos naquele estado quando os médicos constatam as batidas do coração do bebê em gestação.

A defesa da vida humana desde a concepção até a morte natural tem sofrido furiosos ataques de vários grupos de ativistas ideológicos que apelam para narrativas “pró-direitos”, muito embora se trate de direitos inexistentes como o de exterminar um bebê em gestação.

Entre os que utilizam essa narrativa para atacar explicitamente a defesa da vida estão desde o presidente democrata Joe Biden até seitas satânicas que, pasmem, advogam pelo “direito” de executar abortos como “ritos sagrados”. A este respeito, confira as matérias recomendadas logo abaixo deste artigo.

Não deixa de chamar a atenção a significativa ligação entre ataques a igrejas católicas e ataques à vida humana.


Fonte: aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.882.923
Visitas Únicas Hoje: 1.189
Usuários Online: 184