espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 16449 - Papa canonizará o primeiro leigo mártir hindu convertido ao cristianismo
Artigo visto 331




Visto: 331
Postado em: 12/11/21 às 20:17:55 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=16449
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Após sua conversão, ele foi preso, torturado e morto; por sua intercessão, um bebê em gestação recuperou os batimentos cardíacos

O Papa Francisco canonizará em 15 de maio de 2022 sete beatos, entre os quais o hindu convertido ao cristianismo Devasahayam Pillai, que virá a ser o primeiro leigo mártir da Índia a ser declarado santo.

O anúncio da canonização, a ser celebrada na Basílica de São Pedro no Vaticano, foi feito pela Congregação para as Causas de Santos na última terça-feira, 10 de novembro, e repercutiu em grandes veículos de comunicação indianos como o Times of India.

Hindu convertido ao cristianismo

Devasahayam Pillai adotou o nome de Lázaro após converter-se ao cristianismo em 1745.

Nascido de família hindu em 23 de abril de 1712 no distrito de Kanyakumari, ele se tornou oficial na corte do antigo reino de Travancore. Ali entrou em contato com a fé cristã e foi nela instruído por um comandante naval holandês. Após sua conversão, Devasahayam foi acusado de traição e de revelar segredos de Estado a inimigos regionais e aos europeus. A denúncia caluniosa o levou à prisão.

O hindu convertido ao cristianismo foi torturado e espancado diariamente com oitenta chibatadas. Os algozes ainda esfregavam pimenta em suas feridas e no seu nariz, além de o manterem exposto ao sol. Para beber, ele só recebia água estagnada. Segundo relatos piedosos locais, ele se ajoelhou para rezar num momento em que estava com muita sede e, por milagre, teria começado a jorrar água por um pequeno buraco em uma pedra. A fonte em questão seria a mesma que hoje faz parte de uma igreja em Puliyoorkurichi.

Devasahayam, ou Lázaro, foi martirizado a tiros em 14 de janeiro de 1752, depois de ter sido desterrado no distrito de Kanyakumari.

Segundo o site CatholicSaints.Info, o milagre que permitiu o avanço no processo de canonização de Devasahayam foi registrado em 2013: tratou-se da retomada dos batimentos cardíacos de um bebê em gestação de apenas 24 semanas. O site informa que a mãe do bebê em gestação era católica e “tinha devoção a Lázaro, nome de batismo de Devasahayam”. Pedindo a intercessão do beato, ela começou a rezar pelo bebê e, em poucas horas, sentiu que ele voltava a se mexer. Os exames médicos confirmaram que os batimentos cardíacos haviam retornado e, ao final da gravidez, o bebê nasceu sem complicações.


Fonte: aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!



Total Visitas Únicas: 9.186.985
Visitas Únicas Hoje: 316
Usuários Online: 133