espacojames



Página Inicial
Listar Destaque





Artigo N.º 16629 - Quais são as melhores coisas de ser católico(a)?
Artigo visto 317




Visto: 317
Postado em: 21/11/23 às 08:16:36 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=16629
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Nós listamos algumas delas, dê uma olhada

Há uma infinidade de razões maravilhosas para ser católico, desde desenvolver um relacionamento com nosso Pai Celestial — e saber que quando chegar a hora Ele estará lá esperando de braços abertos para nos receber por uma eternidade — até ter orientação para levar uma vida gratificante.

No entanto, ser católico envolve outros aspectos igualmente bons. Listamos alguns deles aqui embaixo, com os quais achamos que você pode concordar. Mas também adoraríamos saber quais são suas partes favoritas de ser batizado(a) na fé católica. Conte pra gente nos comentários abaixo!

 

1 - HUMOR SAGRADO

Desde tentar reprimir uma risada quando se trata de uma leitura com nomes que deixam você totalmente sem palavras, até as brincadeiras depois da missa dominical ou em eventos da Igreja, os católicos sabem como encontrar alegria na fé. E isso é particularmente essencial num mundo cheio de desafios.


2 - ESQUADRÃO SANTO

Imagine ter uma equipe inteira de amigos celestiais torcendo por você! Os santos são como o seu melhor fã-clube, cada um com sua experiência única. Precisa de ajuda com itens perdidos? Chame Santo Antônio. Sentindo-se um pouco desesperado? São Judas protege você.

E mais, aprender sobre os milhares de homens e mulheres santos que viveram antes de nós não pode deixar de nos inspirar na forma como conduzimos as nossas vidas hoje. Graças à tecnologia, temos mais acesso às informações sobre esses santos com o clique de um botão.

 

3 - DATAS FESTIVAS

Ser católico significa reconhecer algumas pessoas e acontecimentos-chave da nossa fé. E isso, muitas vezes, significa celebração. Com um calendário litúrgico repleto de festas e eventos especiais, há sempre um motivo para uma reunião alegre, comida deliciosa e – quem sabe – um ou dois bailes. Esta é uma ótima maneira de combater o isolamento que tantas pessoas sentem devido ao advento das mídias sociais e a uma vida que gira em torno das telas.

 

4 - CONFISSÃO, NOSSO BOTÃO DE RESET

Você já desejou apertar o botão de reset ao final de um dia difícil? A Confissão é como uma reinicialização espiritual, oferecendo uma chance de refletir, arrepender-se e começar de novo com o perdão e a graça que a acompanham. O sacramento também é uma ótima maneira de nos aproximar de Deus ao longo dos anos.

 

5 - CULINÁRIA CATÓLICA

Peixe às sextas-feiras, almoços deliciosos e beneficentes – a comunidade católica sabe como combinar fé com comida. Não se trata apenas de alimentar a alma; também temos maneiras deliciosas de alimentar o corpo! E mais: isso envolve uma oportunidade de compartilhar uma refeição com entes queridos e amigos.

 

6 - OTIMISMO ETERNO

Os católicos têm uma visão esperançosa da vida. Com a promessa da vida eterna, existe um sentimento de otimismo que pode ajudar a enfrentar os desafios do presente. É quase como ter um deslocador de perspectiva integrado!


Fonte: aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.771.000
Visitas Únicas Hoje: 609
Usuários Online: 165