espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 3662 - Romeiros superam seus limites para pagar promessas
Artigo visto 2723




Visto: 2723
Postado em: 22/11/09 às 22:56:31 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=3662
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


22/11/09 às 11h48min


Santarém - Devoção, sacrifício e superação. O que leva centenas de pessoas a desafiarem seus limites apostando no impossível?



À frente das limitações humanas estão a fé e a devoção. Em momentos de desespero apenas o auxílio divino pode prover alento e solução.

Anualmente o Círio de Nossa Senhora da Conceição recebe romeiros que pagam promessas por graças recebidas, e muitos fiéis que rogam por bênçãos.

São demonstrações de agradecimento, num misto de devoção, superação e felicidade. A alegria por ter alcançado a benção, que parecia inacessível, move fiéis de todas as partes do país a demonstrarem sua devoção, seja caminhando com pés descalços, enfrentando o sol e calor abrasadores, oferecendo água aos romeiros, ou mesmo organizando as homenagens no trajeto da romaria.

Seja qual for a homenagem ou a maneira de pagar pela graça concedida o sentimento que move as pessoas é o mesmo: gratidão.

Neste domingo (22), estarão nas ruas milhares destas pessoas, dentre elas uma família que irá agradecer por um milagre recebido.

O milagre



Emerson nasceu com nasceu com Tetralogia de Fallot, doença grave que afeta o coração, em que as cirurgias têm um risco altíssimo e as chances de cura são mínimas.

Durante quatro anos Shirlene e Emerson conviveram com as dúvidas e desafios decorrentes do problema de saúde.

‘Você saber que seu filho é doente e que você não pode ajudar é muito difícil. Passei muitas noites em claro pedindo ajuda. ’ Conta a mãe.

No primeiro procedimento médico em meio ao desepero e angústia a mãe, Shirlene, decidiu confiar na Santa para ter seu filho com vida.

‘Meu filho teve uma parada cardíaca, e durante a reanimação ele sofreu mais uma parada. Eu entrei em desespero, caí em prantos e me ajoelhei me entregando ao pai. Roguei a Nossa Senhora Conceição que intercedesse junto ao pai pela vida do meu filho. ’ Comenta com muita emoção Shirlene.

A promessa

Acreditando na cura, a mãe prometeu doar os cabelos para a Santa.

‘Meus cabelos nunca tinham sido cortados. Eu prometi que os doaria para ela. ’ Afirma Shirlene.

A cirurgia de Emerson foi um sucesso, o garoto está praticamente curado, e sua fé inabalável. Os cabelos da mãe agora adornam a imagem da Santa.

‘Eu acredito que ela me dará a cura completa. Para mim ela é como uma mãe. É fé e amor. ’ Diz Emerson.

O menino ainda deverá fazer uma cirurgia para ter a recuperação total. Mas tem a consciência de que a luta mais complicada já foi vencida.

E neste 91 º Círio ambos estarão, junto com milhares de fiéis, enfrentando os sete quilômetros de percurso com coração e alma carregados de gratidão, fé e devoção.


Fonte: www.notapajos.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.858.768
Visitas Únicas Hoje: 550
Usuários Online: 284