espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 4003 - Jovens usam internet para enviar mensagens ao Papa
Artigo visto 2642




Visto: 2642
Postado em: 07/01/10 às 21:04:53 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=4003
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 (ZENIT.org).- Pope2you é o portal eletrônico da Santa Sé que tem o intuito de unir os jovens do mundo com o Papa. O site começa o ano oferecendo às pessoas a oportunidade de enviar aos amigos mensagens de paz dadas por Bento XVI, além de enviar ao próprio Papa mensagem de um feliz ano novo.

A mensagem do Papa para o Dia Mundial da Paz pode ser compartilhada com os usuários do Facebook e toda a rede, explica o sacerdote italiano Paolo Padrini, responsável do site.

A iniciativa continuará devido ao êxito da experiência natalina, que permitiu aos milhares de jovens, de todo o mundo, enviar saudações de Natal ao Santo Padre.

O padre Padrini explica que, neste mês de janeiro, “como o mês da paz, através do portal www.pope2you.net, poderão ser enviadas mensagens de paz que serão entregues ao Santo Padre, tal como aconteceu com as felicitações natalinas”.

“As mensagens são enviadas ao mundo, criando assim, ao seu redor, uma rede de difusão da mensagem de paz”, segue explicando.

Por meio de uma mensagem em vídeo, o arcebispo Cláudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, através de H2Onews.org, explica que “Pope2you deseja aproximar o Papa dos jovens e vice-versa”.

Ele esclarece que o objetivo consiste em “fazer com que os jovens conheçam realmente quem é Bento XVI, o que oferece à humanidade, com seu grande magistério, sua palavra, seu testemunho, sua delicada presença, caracterizada pela doçura, por uma mensagem profundamente rica e positiva”.


Fonte: www.zenit.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.845
Visitas Únicas Hoje: 301
Usuários Online: 397