Fátima chama à oração, penitência e conversão, recorda o Papa Bento XVI
Espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 5198 - Fátima chama à oração, penitência e conversão, recorda o Papa Bento XVI
Artigo visto 2006




Visto: 2006
Postado em: 19/05/10 às 23:59:44 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5198
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Vaticano, 19 Mai. 10 / 02:21 pm (ACI).- Na Audiência Geral de hoje que presidiu na Praça de São Pedro perante milhares de fiéis, o Papa Bento XVI recordou sua recente viagem ao Portugal, aonde rezou aos pés da Virgem de Fátima acompanhado de meio milhão de pessoas, por ocasião do 10° aniversário da beatificação dos pastorinhos Jacinta e Francisco, dois dos videntes da Mãe de Deus na Cova da Iria. O Santo Padre recordou que desde este lugar Maria anima à oração, à penitência e à conversão.

O Santo Padre afirmou que ao longo de toda sua viagem se sentiu "sustenido espiritualmente" por seu predecessor João Paulo II, "que visitou Fátima três vezes, dando as graças à "mão invisível" que o livrou da morte durante o atentado de 13 de maio, aqui nesta mesma Praça de São Pedro".

Durante a Missa em Lisboa, a capital "da qual partiram através dos séculos tantos missionários para levar o Evangelho a muitos continentes", o Papa animou aos diversos componentes da Igreja local a "uma vigorosa ação evangelizadora nos distintos setores da sociedade, para serem semeadores de esperança em um mundo marcado freqüentemente pela desconfiança" e em particular, exortou os fiéis a "anunciarem a morte e ressurreição de Cristo, coração do cristianismo, fulcro e apoio de nossa fé e causa de nossa alegria".

Bento XVI se referiu depois ao seu encontro com os representantes do mundo da cultura em Belém, onde ressaltou "o patrimônio de valores com que o cristianismo enriqueceu a cultura, a arte e a tradição do povo português. Nesta nobre terra, como em qualquer outro país profundamente influenciado pelo cristianismo, pode-se construir um futuro de entendimento fraternal e cooperação com as outras instâncias culturais, abrindo-se reciprocamente a um diálogo sincero e respeitoso".

Em Fátima, "uma cidade marcada por uma atmosfera de misticismo genuíno em que se sente de forma quase evidente a presença da Virgem", o Papa foi "um peregrino com os peregrinos" e depositou na Cova da Iria diante de Maria "as alegrias e esperanças e também os sofrimentos do mundo inteiro".

Do mesmo modo, o Papa recordou as vésperas celebradas com os sacerdotes, religiosos, religiosas e diáconos de Portugal na igreja da Santíssima Trindade, a quem deu as graças "por seu testemunho freqüentemente silencioso e não sempre fácil e sua fidelidade ao Evangelho e à Igreja", convidando-os a seguirem, com fidelidade e neste Ano Sacerdotal, o "luminoso exemplo do Cura D’Ars".

Durante a oração do Rosário com centenas de milhares de pessoas na noite de 12 de maio, véspera da primeira aparição da Virgem, o Santo Padre observou que "essa oração tão querida pelo povo cristão encontrou em Fátima um centro propulsor para toda a Igreja e o mundo". "Poderíamos dizer que Fátima e o Rosário são quase sinônimos", acrescentou.

Na solene Missa de 13 de maio, celebrada na esplanada de Fátima e à qual assistiram meio milhão de pessoas, o Papa reafirmou que "a mensagem de Fátima, comprometido e ao mesmo tempo consolador, está carregado de esperança. É uma mensagem centrada na oração, a penitência e a conversão que se projeta além das ameaças, dos perigos e horrores da história, para convidar a humanidade a confiar na ação de Deus, a cultivar a grande Esperança, a experimentar a graça do Senhor para apaixonar-se por Ele, fonte do amor e da paz".

Às organizações de pastoral social, Bento XVI propôs "o estilo do Bom Samaritano para sair ao encontro das necessidades dos irmãos mais necessitados e para servir a Cristo promovendo o bem comum" e recordou-lhes a urgente necessidade de defender a vida contra o aborto e o verdadeiro matrimônio formado por um homem e uma mulher.

Na Eucaristia celebrada no Porto, "a Cidade da Virgem", o Papa "recordou o compromisso de testemunhar o Evangelho em todos os ambientes, oferecendo ao mundo a Cristo ressuscitado para que toda dificuldade, sofrimento ou medo se transforme pelo Espírito Santo, em ocasião de crescimento e de vida".

Finalmente o Santo Padre assinalou que "Sabedoria e Missão foi o lema de minha viagem apostólica a Portugal, e em Fátima a Virgem Maria nos convida a caminhar com grande esperança, deixando-nos levar pela sabedoria que vem das alturas, que se manifestou em Jesus, a sabedoria do amor para trazer ao mundo a luz e a alegria de Cristo".



Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=19006



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.748.105
Visitas Únicas Hoje: 1.427
Usuários Online: 362