espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 5392 - Anunciar a Cristo sem medo, como Bispo assassinado na Turquia
Artigo visto 2999




Visto: 2999
Postado em: 07/06/10 às 18:12:32 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5392
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Roma, 07 Jun. 10 / 04:25 pm (ACI).- Na homilia da Missa pelos funerais de Dom Luigi Padovese, Presidente da Conferência Episcopal da Turquia celebrados em Iskenderun, o Bispo de Izmir, Dom Ruggero Franceschini, alentou os presentes a não terem medo de viver a fé e anunciar o Evangelho de Cristo seguindo o exemplo traçado pelo falecido Prelado que foi para todos irmão e pai que trabalhou pela construção daIgreja neste país.


Nos funerais presididos pelo Núncio Apostólico na Turquia, Dom Antonio Lucibello, leu-se a mensagem de condolências do Papa Bento XVI quem ao entregar ontem o Instrumentum laboris (documento de trabalho) para o Sínodo dos Bispos do Oriente Médio que se realizará em outubro, também recordou o falecido Dom Padovese, quem trabalhou incansavelmente por este evento, pela paz e a reconciliação assim como pelo diálogo inter-religioso.

Na homilia, Dom Franceschini disse ademais que "a memória do Padre Lugi não precisa ser exaltada com um elenco de obras boas". Entretanto, continuou, é um dever de justiça assinalar algumas de suas iniciativas como a de ajudar em sua alimentação a 70 famílias das quais só uma era cristã, e a organização em 1990 de simpósios e eventos culturais para aprofundar o estudo e o conhecimento de uma terra "onde a Igreja deu seus primeiros passos, celebrando os primeiros concílios e onde se deu a primeira e determinante estrutura teológica".

A morte de Dom Padovese, assinalou logo o Bispo "recorda-nos como a fidelidade ao Evangelho, em algumas situações, pode ser paga com o sangue".

Tomando as palavras do João Paulo II a não ter medo, Dom Franceschini exortou a "não perder o valor, estejam contentes, como os apóstolos, por viver no sofrimento e na prova, sem menosprezar sua fé, que é motivo de nossa esperança, que é o fundamento da nossa alegria".

Dom Luigi Padovese será sepultado em Milão, Itália, sua cidade natal, na segunda-feira 14 de junho às 10 a.m. O rito fúnebre será presidido pelo Arcebispo desta cidade, Cardeal Dionigi Tettamanzi.

 


Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=19183



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.706
Visitas Únicas Hoje: 1.162
Usuários Online: 405