espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 5496 - Anunciar a Deus na cultura digital, pede autoridade vaticana na Colômbia
Artigo visto 2468




Visto: 2468
Postado em: 22/06/10 às 21:24:19 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5496
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


BOGOTÁ, 22 Jun. 10 / 02:59 pm (ACI).- O Presidente do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais, Dom Claudio María Celli, chamou os jornalistas a "realizarem autêntico serviço da cultura digital" que é um espaço de "busca da verdade" e "aproximação ao Mistério de Deus" que suscita "comunhão entre as pessoas"


Assim o expressou o Prelado durante seu discurso no lançamento da Revista “Vida Nueva Colombia” realizado no Hotel Cosmos de Bogotá na presença de Dom Juan Vicente Córdoba, Secretário Geral da Conferência Episcopal da Colômbia.

Depois de recordar o convite do Papa Bento XVI a "realizar um autêntico serviço ou diakonia da cultura que chamamos digital", Dom Celli chamou a aceitar este desafio abrindo "espaços como o ‘pátio dos gentis’ no Templo de Jerusalém, que sejam âmbitos de busca da verdade, de aproximação ao Mistério de Deus embora este seja logo que intuído por quem ali acuda".

Do mesmo modo, o Prelado assinalou que o enorme crescimento das obras em comunicações que se deu à raiz do Concílio Vaticano II, "resulta precisamente de que a Igreja tomou consciência de que sua missão é comunicação. E que a comunicação segundo Deus suscita comunhão entre as pessoas. E que as pessoas em comunhão atuam como fermento na massa da sociedade".

"Nossa identidade básica consiste em viver e expressar a comunhão que a Igreja vive em Cristo, por Ele e nele, com o Pai e o Espírito Santo", acrescentou.

Finalmente, o Prelado se dirigiu aos jornalistas e mencionou que "quando adornados de um autêntico profissionalismo, o amor à verdade e a integridade, geram respeito e adesão" e desejou aos membros de Revista ‘Nueva’ da Colômbia "um bom trabalho em seu serviço à Igreja e à sociedade".


Fonte: www.acidigital.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.861.844
Visitas Únicas Hoje: 1.981
Usuários Online: 583