espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 5551 - O Papa recorda São Pedro e São Paulo como alicerces da Igreja
Artigo visto 2722




Visto: 2722
Postado em: 29/06/10 às 17:53:25 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5551
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Vaticano, 29 Jun. 10 / 02:20 pm (ACI).- O Papa Bento XVI recordou este meio-dia que os Santos apóstolos Pedro e Paulo, cuja solenidade se celebra hoje, são os alicerces da Igreja e pediu que seu testemunho ilumine todos os fiéis.

Ao presidir a oração do Ângelus, o Pontífice afirmou que “hoje a Igreja de Roma celebra suas raízes sagradas, a celebração dos apóstolos Pedro e Paulo, cujas relíquias se conservam nas duas basílicas dedicadas a eles” e a liturgia recorda a profissão de fé de Pedro a Jesus: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente".

O Santo Padre evocou a São Pedro - humilde pescador da Galiléia, rocha de fé e de amor, sobre a qual Jesus edificou sua Igreja – e Paulo - cujo bimilenário de nascimento acabamos de celebrar - e aquele que com a Graça divina difundiu o Evangelho, semeando a Palavra de verdade e de salvação entre os povos pagãos.

Bento XVI assegurou que “os dois Santos padroeiros de Roma, apesar de receber muitos presentes de Deus e diferentes missões, são o fundamento da Igreja una, santa, católica e apostólica”.

O Papa explicou que o pálio entregue aos 38 arcebispos metropolitanos esta manhã na basílica de São Pedro, “simboliza a comunhão com o Bispo de Roma, na missão de apascentar o rebanho com amor de Cristo”.

O Santo Padre também agradeceu “à Delegação do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, que reflete o vínculo espiritual entre a Igreja de Roma e a Igreja de Constantinopla”.

Finalmente, pediu que “o exemplo dos apóstolos Pedro e Paulo ilumine as mentes e acenda nos corações dos crentes o santo desejo de fazer a vontade de Deus, e que a Igreja peregrina na terra seja sempre fiel ao seu Senhor. Olhem com confiança para a Virgem Maria, Rainha dos Apóstolos, que do céu guia e apóia a viagem do povo de Deus”.


Fonte: www.acidigital.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.863.782
Visitas Únicas Hoje: 1.826
Usuários Online: 443