Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 5742 - PATRIARCA KIRILL COMPARTILHA VISÃO DO PAPA EM MUITOS ASSUNTOS
Artigo visto 2156




Visto: 2156
Postado em: 21/07/10 às 19:34:25 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5742
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Sobre o sacerdócio feminino e a homossexualidade, entre outras questões

MOSCOU, terça-feira 20 de julho de 2010 (ZENIT.org) - O Patriarca Kirill, de Moscou e de todas Rússias, compartilha a visão do Papa Bento XVI em muitas questões atuais, especialmente do tipo moral e eclesial.

Assim afirmou o próprio em declarações realizadas por ocasião de  sua viagem à Ucrânia e recolhidas pela agência russa Interfax.

"Devo dizer que a postura do atual Papa Bento XVI dá lugar ao otimismo", disse numa entrevista concedida aos canais de televisão ucranianos na véspera de sua visita àquele país.

Relembrou aos jornalistas que o Papa é amiúde criticado por "teólogos liberais e meios de comunicação de massa liberais no Ocidente" por suas opiniões.

"Entretanto, em muitas questões públicas e morais, a abordagem do Papa coincide plenamente com a abordagem da Igreja ortodoxa russa. Isto nos dá uma oportunidade para promover os valores cristãos com a Igreja católica, particularmente nas organizações internacionais e na cena internacional", afirmou

Ao mesmo tempo, o Patriarca reconheceu que estão ocorrendo "fenômenos muito perigosos" no protestantismo contemporâneo, nos quais os cristãos "deixam que elementos pecaminosos do mundo entrem em seu interior, e justificam esses elementos se lhes são oferecidos pela sociedade secular" e como resultado "lemas filosóficos secularistas liberais se repetem dentro das igrejas protestantes e se enraízam no pensamento religioso".

Nesse sentido, referiu-se à questão da ordenação de mulheres, que aparece no Ocidente quando a noção secular dos direitos humanos é incorporada à teologia, às práticas eclesiais, afirmou.

"Outro assunto é a atitude relacionada à homossexualidade. A palavra de Deus é distorcida para agradar ao padrão secularista liberal. Está escrito muito claramente que se trata de um pecado", acrescentou.

O Patriarca dirigiu-se aos meios ucranianos recordando também a importância de que ambos os países, Rússia e Ucrânia, se integrem na Europa preservando sua "identidade nacional, cultural e espiritual".

"Trata-se de um grande desafio nas condições atuais da globalização. Devemos preservar a diversidade e a beleza do mundo de Deus e, ao mesmo tempo, promover a cooperação internacional e o bom relacionamento pacífico entre as nações", disse o Patriarca.

Em sua opinião, se russos, ucranianos e bielo-russos rejeitam seus "valores básicos", a provável destruição da "matriz nacional" será "uma grande catástrofe da civilização - semelhante à perda da identidade de outras nações".

"O mundo seria unificado e horrível, o mundo será facilmente manipulável. Por quê? Porque esta cultura tradicional espiritual da maioria da população é o critério principal para distinguir o bem do mal", acrescentou o primaz da Igreja ortodoxa russa.


Fonte: zenit.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
CONTINUA DIÁLOGO COM ANGLICANOS APESAR DOS OBSTÁCULOS
VATICANO DENUNCIA ASSASSINATO DE DOIS CRISTÃOS NO PAQUISTÃO
Após crise, Vaticano divulga normas mais severas contra padres pedófilos
Bispo argentino: Governo atropela direito natural com "matrimônio" homossexual
Não é permitido ao católico votar no PT - Artigo de Everth Queiroz Oliveira
Juíza argentina não casará homossexuais "mesmo me custe o emprego"
CRISTÃOS LUTAM POR SOBREVIVER EM DAMASCO
VATICANO SOFRE ATAQUE NA INTERNET ATRAVÉS DO GOOGLE
Católicos protestam por exibição da Virgem Maria com o menino-Hitler nos braços
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.428.894
Visitas Únicas Hoje: 1.743
Usuários Online: 303