Sinal dos Tempos: Argentina poderá ter seu primeiro bairro gay
Espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 6240 - Sinal dos Tempos: Argentina poderá ter seu primeiro bairro gay
Artigo visto 2553




Visto: 2553
Postado em: 20/09/10 às 11:58:55 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=6240
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


19.09.2010 - O grupo imobiliário argentino C y F Hábitat Gay planeja a construção do primeiro bairro exclusivo para gays no país, depois que, em julho passado, foi autorizado por lei o casamento para pessoas de mesmo sexo pela primeira vez na América Latina.

O condomínio, cuja construção deveria ser lançada em março, contaria com cem casas.De acordo com a propaganda da empresa divulgada na internet, o bairro é “para as pessoas do mesmo sexo que desejam viver o amor em casal, de forma transitória ou permanente, segundo suas preferências e direitos”.

Um dos responsáveis do projeto, Antonio Forte, afirmou que a iniciativa não é discriminatória, já que qualquer pessoa poderá morar no novo bairro, que contará, inclusive, com um lago artificial, um spa, e caminhos aeróbicos.

Até agora, mais de 240 casamentos já foram celebrados na Argentina desde a aprovação da lei, segundo o presidente da Federação Argentina de Lesbianas, Gay, Bissexuais e Transexuais, Esteban Paulón, que precisou ainda que 60% deles foram entre dois homens e que os matrimônios se concentraram nas cidades de Buenos Aires, Mendoza, Córdoba e Santa Fé.

Fonte: UOL noticias

-------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Austrália terá bairro exclusivo para homossexuais

21.07.2008 - A construção, estimada em 12,7 milhões de libras, começará no ano que vem.
O bairro será feito perto de uma das maiores comunidades gays do interior australiano.

Um vilarejo de Linton Estate, em Ballan, na Austrália, será o paraíso dos homossexuais, lésbicas e transexuais, noticiou nesta segunda-feira (21) o jornal "Daily Telegraph". Segundo a reportagem, o plano de construção do bairro com a temática gay foi aprovado na semana passada, apesar de algumas objeções de moradores da região.

A construção, estimada em 12,7 milhões de libras (cerca de R$ 41,1 milhões), começará no ano que vem e terá 120 apartamentos de dois e três dormitórios, quadra de tênis, teatro a céu aberto e um centro de lazer milionário com piscina, spa, café, ginásios, sala de música e escritórios.

O diretor do projeto, Peter Dickson, disse ao jornal que o bairro preenche um espaço no mercado: "se estamos em um relacionamento ou mesmo quando estamos solteiros, queremos estar rodeados de amigos."
O bairro será construído perto de Daylesford, que concentra uma das maiores comunidades gays do interior australiano.

Fonte: G1

-----------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Universidade católica da Polônia autoriza professores homossexuais

30.01.2008 - Os homossexuais já podem lecionar na Universidade Católica João Paulo II da província de Lublin, no leste da Polônia, o centro de estudos católico mais importante do país, onde foi aprovado um novo regulamento que rejeita a discriminação dos candidatos em razão de sua orientação sexual.
Com a medida, impulsionada pelos próprios docentes da universidade, o centro se adapta à legislação polonesa, que impede que um trabalhador seja discriminado em razão de sua sexualidade, apesar de o centro preferir incluir o princípio em suas normas reguladoras.

"Onde está a tradição e a moral?", questiona hoje o jornal ultracatólico Nasz Dziennik, habitual inimigo das mudanças que chegam à Polônia e porta-voz de grupos de extrema-direita.

A Universidade Católica João Paulo II (Kul, em polonês), fundada em 1918, é uma importante instituição neste país, já que durante o período comunista foi o único centro de ensino superior com estas características em todo o bloco socialista.

Hoje, cerca de 20 mil alunos estudam no centro, divididos em suas oito faculdades, onde a partir de agora, pelo menos teoricamente, poderão ter aulas com professores homossexuais.

A KUL se encontra em uma das regiões mais conservadoras da Polônia, eleitora fiel do partido dos gêmeos Kaczynski, Lech e Jaroslaw, e bastião dos valores tradicionais do país.

Fonte: Terra notícias

--------------------------------------------------------------------------------------

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos.
Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!
Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza.
Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.
Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno". (Rm 1, 24 - 28)

 


www.rainhamaria.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.985.444
Visitas Únicas Hoje: 906
Usuários Online: 188