Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 6672 - Intelectual ateu destaca urgência de defender os cristãos perseguidos em todo mundo
Artigo visto 2092




Visto: 2092
Postado em: 19/11/10 às 19:27:36 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=6672
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Roma, 19 Nov. 10 / 11:55 am (ACI).- Bernard-Henri Lévy é um pensador ateu considerado como referência intelectual da chamada nova esquerda. Em um artigo publicado no jornal italiano Corriere della Sera ele afirma que é necessário defender os cristãos perseguidos em todo mundo, começando por Asia Bibi, a mulher condenada a morrer no Paquistão acusada de blasfêmia.

No artigo publicado esta quarta-feira titulada "Defender a todos os perseguidos começando pelos cristãos do Oriente, o intelectual francês assinala que "recentemente eu declarei, à margem de uma conversação com um jornalista da agência espanhola EFE, que hoje os cristãos constituem, em escala planetária, a comunidade mais constante, violenta e impunemente perseguida".

Esta frase, escreve, "surpreendeu, e provocou certa agitação aqui e lá". Para provar sua afirmação enumera diversos casos como o recente massacre contra os siro-católicos no Iraque onde morreram 58 pessoas, a proibição do culto cristão no Irã, a perseguição anti-cristã na Franja de Gaza, no Sudão, contra os evangélicos no país africano de Eritréia, o assassinato recente de um sacerdote no Congo e a perseguição violenta contra os cristãos na Índia.

Lévy se referiu também à perseguição contra os cristãos no Egito e na Argélia, países majoritariamente muçulmanos, e como ainda existem regimes comunistas no mundo que não permitem a plena liberdade de culto como Cuba, a Coréia do Norte e a China.

Depois de rechaçar o anti-semitismo e recordar que os judeus também foram perseguidos, mas que isto sim é condenado, o pensador recorda que o Papa Bento XVI elevou a voz para defender aos cristãos do Oriente que têm feito tanto pela riqueza espiritual da humanidade. 

Ante os cristãos perseguidos, explica Lévy, cabe uma de duas atitudes: "ou a pessoa se adere à doutrina criminal e louca que faz competição entre as vítimas (para cada um os seus próprios mortos, a cada um a própria memória e, entre uns e outros, a guerra de mortos e memórias) e nos preocupamos só pelas ‘próprias’ vítimas. Ou se repudia isto (sabemos que em todo coração há suficiente espaço para compaixão, luto e solidariedade não menos fraternos)".

E com essa mesma energia com a que se rechaça esta doutrina criminal, continua o intelectual ateu, "(quase digo com a mesma fé), denuncia-se o ódio planetário, a onda homicida da que são vítimas os cristãos, cuja velha condição de representantes da religião dominante, ou em todo caso, mais poderosa, impede de tomar verdadeira consciência".

Finalmente Lévy questiona: "existe acaso permissão para matar quando se trata dos fiéis do ‘Papa alemão’? Uma permissão para oprimir, humilhar, martirizar, em nome de outra guerra das civilizações não menos odiosa que a primeira?"

"Pois não –conclui–. Hoje é necessário defender os cristãos". 


Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=20636



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
Dilma escreve carta ao papa por trégua com a Igreja
Estamos pior do que Sodoma e Gomorra
Por que é chamada de a grande MERETRIZ? Essa característica faz referências à Igreja Católica Romana
Jogador é ameaçado por rezar em campo
Pastor que disse: Jesus tinha AIDS!
Bombeiro retira crucifixos e imagens de santos nas unidades sob o seu comando.
Relatório: Muçulmanos instruídos a rejeitarem o Ocidente
Caixões Homossexuais
BRASIL: AUMENTA CONFIANÇA NA IGREJA CATÓLICA
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.340.876
Visitas Únicas Hoje: 942
Usuários Online: 288