espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 6840 - BENTO XVI PEDE ÀS CRIANÇAS QUE REZEM POR ELE
Artigo visto 2689




Visto: 2689
Postado em: 13/12/10 às 00:06:45 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=6840
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Dois mil pequenos compareceram à bênção da imagem do Menino Jesus

CIDADE DO VATICANO, domingo, 12 de dezembro de 2010 (ZENIT.org) – Bento XVI pediu às crianças, que neste Natal preparam o presépio, que rezem por ele no momento em que colocarem o Menino Jesus na cena.

Foi o favor que o pontífice pediu aos dois mil pequenos que foram este domingo ao meio-dia à praça de São Pedro para rezar com ele o Angelus e abençoar as imagens do Menino Jesus do presépio de suas casas.

Falando da janela de seu apartamento, o Papa saudou as crianças e adolescentes das paróquias de Roma e disse: “quando vocês colocarem o Menino Jesus na gruta, ofereçam uma oração pelo Papa e por suas intenções”.

Na tradicional meditação sobre a liturgia deste terceiro domingo do Advento, o Papa apresentou o segredo para alcançar a fortaleza de coração, em uma cultura de instabilidade e mudanças.

“A ajuda não nos falta – assegurou –: é a Palavra de Deus. De fato, enquanto tudo passa e muda, a Palavra do Senhor não passa”.

“Se as vicissitudes da vida nos fazem sentir perdidos e parece que se derruba toda certeza, temos a bússola para encontrar a orientação, temos uma âncora para não ir à deriva. Aqui é-nos apresentado o modelo dos profetas, quer dizer, dessas pessoas a quem Deus chamou para falar em seu nome.”

“O profeta encontra sua alegria e sua força na Palavra do Senhor, e enquanto os homens buscam com frequência a felicidade por caminhos que se revelam equivocados, ele anuncia a verdadeira esperança, a que não nos decepciona, pois está fundamentada na fidelidade de Deus.”

O pontífice assegurou que “todo cristão, em virtude do Batismo, recebeu a dignidade profética: que cada um possa redescobrir e alimentá-la, com uma assídua escuta da Palavra divina”.


Fonte: http://www.zenit.org/article-26775?l=portuguese



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.144
Visitas Únicas Hoje: 1.437
Usuários Online: 324