O Papa visita hospital pediátrico e recorda que em cada criança está o rosto de Deus
Espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 7035 - O Papa visita hospital pediátrico e recorda que em cada criança está o rosto de Deus
Artigo visto 2196




Visto: 2196
Postado em: 07/01/11 às 22:18:11 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=7035
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Vaticano, 07 Jan. 11 / 01:51 pm (ACI).- Em sua visita de ontem ao Policlínico Gemelli, o Papa Bento XVIdisse que em cada criança se pode ver o rosto de Deus que sempre está junto de quem sofre alguma enfermidade.

O Santo Padre afirmou ante os menores que "Deus se fez criança como vocês para dizer-lhes que está sempre ao seu lado e para dizer a cada um de nós que toda criança leva seu rosto".


"Eu os estimo e estou próximo de vocês com minha oração e afeto, também para dar-lhes força para enfrentar a enfermidade".

O Papa disse a seguir que sua visita recorda os Reis Magos que adoraram o Menino Jesus. "Hoje trouxe alguns presentes para que sintam, através de um pequeno sinal a simpatia, a proximidade e o afeto do Papa. Mas quisesse que todos, adultos e crianças, neste tempo de Natal, recordássemos que o presente maior foi feito por Deus a cada um de nós".

Para acolher este presente, continuou, é necessário olhar para gruta de Belém onde está "esse Menino que é Deus mesmo que quis vir à terra para nos mostrar quanto nos quer, e Deus se fez como vocês criança para dizer-lhes que sempre está ao seu lado e para nos dizer a cada um de nós que cada criança leva Seu rosto".

Antes do discurso papal, uma jovem de 19 anos que sofre de espinha bífida agradeceu a visita e disse que "hoje se acende a luz da estrela: uma esperança nova. Por isso lhe agradecemos, Santo Padre. Como os Magos, também nós queremos levar nossos dons a Jesus. Sua visita nos encheu de alegria (…) obrigado Papa Bento".

A coordenadora do centro para a cura de espinha bífida do Policlínico Gemelli, Claudia Rendelli, conta que "o Santo Padre teve palavras de consolo para todas as crianças e conversou com algumas. Ele perguntou a cada uma qual doença a afligia, por que está no hospital e como se encontrava. Também saudou os pais. foi um encontro muito emocionante".

"O Papa é um ‘irmão’, uma pessoa muito doce com as crianças. Trouxe presentes, caixas de música para os menores, bichos de pelúcia para os gradinhos e livros para os mais velhos. A todos obsequiou um pacote com doces pela Epifania. Uma menina se pendurou ao seu pescoço e o beijou repetidas vezes dizendo: ‘obrigado porque era a boneca que eu queria para o Natal".

A Rádio Vaticano indica que o Papa também se deteve ante as incubadoras dos recém-nascidos em terapia intensiva. O diretor do departamento de pediatria, Dr. Costantino Romagnoli, relatou que Bento XVI "comoveu-se olhando as incubadoras dos prematuros porque os viu imensamente fracos".

Antes de concluir sua visita, Bento XVI alentou "as diversas iniciativas de bem e de voluntariado, como a das instituições que se empenham no seu serviço àvida. Penso em particular, nesta circunstância, no Instituto Científico Paulo VI, que promove a procriação responsável. Obrigado a todos! O Papa os ama!"


Fonte: http://acidigital.com/noticia.php?id=20919



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.748.079
Visitas Únicas Hoje: 1.401
Usuários Online: 369