espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 7121 - BENTO XVI FELIZ PELA BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II
Artigo visto 2710




Visto: 2710
Postado em: 17/01/11 às 23:51:45 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=7121
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Reconheceu sua alegria no Ângelus de ontem

CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 (ZENIT.org) - "Estamos felizes!": poucas vezes vemos um papa exprimir seus sentimentos com tanta simplicidade. Ontem, Bento XVI recordou, diante de milhares de peregrinos, que beatificará João Paulo II em 1º de maio.

Depois de aprovar, em 14 de janeiro, a publicação de um decreto reconhecendo um milagre atribuído à intercessão de Karol Wojtyla, em seu primeiro encontro público, o Papa não pôde esconder "a alegria de proclamar beato o venerado Papa João Paulo II, meu amado predecessor". 

Como explicou Giovanni Maria Vian, diretor do LOsservatore Romano, este é um evento sem precedentes, pois, desde que se iniciaram os processos canônicos de beatificação, nos últimos dez séculos, nunca um papa havia elevado à glória dos altares seu predecessor imediato. 

Bento XVI explicou que "a data escolhida é muito significativa: de fato, será o segundo domingo da Páscoa, que ele mesmo dedicou à Divina Misericórdia e em cuja vigília terminou sua vida terrena". 

"Aqueles que o conheceram, que o estimaram e amaram, se alegrarão com a Igreja por este acontecimento. Estamos felizes!", sublinhou.

No final do Ângelus, dirigindo-se aos milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa falou em polonês para compartilhar sua alegria com os conterrâneos de João Paulo II.

"Esta notícia era aguardada por todos, especialmente por vós, de quem o meu venerável predecessor foi um guia na fé, na verdade e na liberdade", disse ele.

Por esta razão, o Pontífice desejou uma "profunda preparação espiritual para este acontecimento", que reunirá em Roma milhares de pessoas.


Fonte: http://www.zenit.org/article-27001?l=portuguese



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.849.580
Visitas Únicas Hoje: 1.441
Usuários Online: 300