espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 7178 - Anunciam passagem ao catolicismo de sete sacerdotes e 300 paroquianos anglicanos
Artigo visto 2840




Visto: 2840
Postado em: 25/01/11 às 23:36:00 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=7178
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


LONDRES, 25 Jan. 11 / 03:10 pm (ACI).- A Diocese de Brentwood (Inglaterra) anunciou o passo de sete sacerdotes e 300 paroquianos anglicanos à Igreja Católica através do Ordinariato Pessoal criado pelo Papa Bento XVI no dia 15 de janeiro para acolher os conversos do anglicanismo.

Conforme informou o jornal inglês Daily Mail em sua edição de 24 de janeiro, o Bispo de Brentwood, Dom Thomas McMahon, já conversou com os sacerdotes anglicanos -um retirado e seis vigários paroquiais em atividade- que serão ordenados presbíteros católicos. Este passo, que segundo o jornal é o maior que se dá até o momento, envolve a três paróquias anglicanas de Essex e três do leste de Londres.

Um porta-voz da Diocese de Brentwood informou que o grupo de sacerdotes se reuniu com o Bispo para coordenar os detalhes de sua entrada à IgrejaCatólica. Eles receberão formação católica antes de ser ordenados como diáconos em maio e sacerdotes em junho deste ano.

A comunhão anglicana sofreu uma importante ruptura interna depois que algumas de suas comunidades aprovaram a ordenação de bisposhomossexuais e mulheres "bispos". Em novembro de 2009, o Papa Bento XVIpublicou a constituição apostólica Anglicanorum coetibus, na que estabelece o modo no qual os anglicanos que assim desejem possam ingressar na comunhão plena da Igreja Católica.

No dia 15 de janeiro de 2011, a Santa Sé anunciou a criação oficial do Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham, como "uma estrutura canônica que permite uma reunião corporativa de tal modo que os ex-anglicanos possam ingressar na plena comunhão com a Igreja Católica preservando elementos de seu patrimônio anglicano".


Fonte: http://acidigital.com/noticia.php?id=21030



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.846.894
Visitas Únicas Hoje: 170
Usuários Online: 194