Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 7284 - Igreja Católica celebra hoje o Dia Mundial do Doente
Artigo visto 1870 vezes




Visto: 1870
Postado em: 11/02/11 às 21:05:41 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=7284
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

VATICANO, 11 Fev. 11 / 01:59 pm (ACI/EWTN Noticias)

O Papa Bento XVI escreveu uma mensagem para a celebração, hoje sexta-feira 11 de fevereiro, do Dia Mundial do Doente por ocasião da festa da Virgem de Lourdes, no que recorda a necessidade de sensibilizar a sociedade ante o sofrimento daqueles que padecem alguma enfermidade.


Em sua mensagem titulada "Por suas chagas fostes sarados" o Papa Bento XVI assinala que esta é uma ocasião para refletir sobre o mistério do sofrimento. "Se cada homem é nosso irmão, ainda mais o fraco, o sofredor e o necessitado de cuidados devem ser centro da nossa atenção, para que nenhum deles se sinta esquecido ou marginalizado; de fato, a medida da humanidade se determina essencialmente na relação com o sofrimento e os sofredores", acrescenta.

Citando uma passagem de sua encíclica Spe Salvi, recorda logo que "Uma sociedade que não consegue aceitar os sofrimentos e não é capaz de contribuir, mediante a compaixão, para garantir que o sofrimento seja compartilhado e levado também interiormente, é uma sociedade cruel e desumana".

O Santo Padre se refere logo ao testemunho do Santo Sudário de Turim e sua forte influencia na fé de muitos que ao vê-lo puderam meditar nos mistérios da paixão, morte e Ressurreição de Cristo, que deu a sua vida para salvar a todos do pecado.

Dirigindo-se logo aos doentes, afirma que "é propriamente por meio das feridas de Cristo que podemos ver, com os olhos da esperança, todos os maus que afligem a humanidade. Ressurgindo, o Senhor não tirou o sofrimento e o mal do mundo, mas venceu as raízes. Combatendo a arrogância do Mal com a onipotência do seu amor. Nos indica, então, que a via da paz e da alegria é o Amor: “Como eu vos amei, amai-vos também uns aos outros” .

"A vós, queridos irmãos e irmãs, repito esta mensagem, para que testemunhem por meio do vosso sofrimento, a vossa vida e da vossa fé", exorta.

Bento XVI se dirige logo aos jovens, particularmente aos doentes e lhes recorda que "Frequentemente a Paixão, a Cruz de Jesus causam medo, porque parecem ser a negação da vida. Na realidade, é exatamente o contrário! A Cruz é o “sim” de Deus ao homem, a expressão mais alta e mais intensa do seu amor e a fonte de onde brota a vida eterna".

" Somente Ele é capaz de libertar o mundo do mal e é capaz de fazer crescer o seu Reino de justiça, paz e amor ao qual todos aspiram. Queridos Jovens, aprendam a “ver” e a “encontrar” Jesus na Eucaristia, onde está presente de modo mais real para nós, afim de se fazer alimento para o caminho, mas saibam reconhecer-lo e servir-lo também nos pobres, nos doentes, nos irmãos sofredores e nas dificuldades, que precisam da vossa ajuda".

Logo depois de confiar todos os doentes à Virgem Maria, o Papa alenta a "que invistam sempre mais energias nas estruturas sanitárias que são de ajuda e de sustento aos sofredores, sobretudo, aos pobres e necessitados".

Concluindo a Mensagem o Papa escreve: "envio uma afetuosa saudação aos Bispos, aos sacerdotes, às pessoas consagradas, aos seminaristas, aos operadores sanitários, aos voluntários, e a todos aqueles que dedicam com amor ao cuidar e aliviar os sofrimentos de cada irmão e irmã doente, nos hospitais ou casa de repouso, nas famílias: nos vultos dos doentes sabeis ver sempre o Vulto dos vultos: aquele de Cristo".


Fonte: http://acidigital.com/noticia.php?id=21104




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!


LEIA TAMBÉM
PAQUISTÃO: JOVEM CRISTÃO É TORTURADO E ASSASSINADO POR PATRÃO MUÇULMANO
O PAPA QUE LIBERTOU A EUROPA DO COMUNISMO
VIVER A FÉ CRISTÃ É TER RELAÇÃO FAMILIAR COM DEUS, DIZ CARDEAL
Vaticano reitera direito a liberdade religiosa dos cristãos no Meio Oriente
Cristãos no Egito temem possível imposição de extremistas muçulmanos
Mais de 1500 extremistas muçulmanos atacam igrejas cristãs na Indonésia devido à lei de blasfêmia
MUNDO DE HOJE TAMBÉM SENTE NECESSIDADE DE DEUS, DIZ PAPA
O Padre que usou da inteligência para proteger a população da ignorância da polícia
COMEÇA TERCEIRA FASE DO DIÁLOGO ENTRE CATÓLICOS E ANGLICANOS



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.222.906
Visitas Únicas Hoje: 882
Usuários Online: 265