espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 7306 - Ocidente não entende o risco da "islamização" do Oriente Médio, afirma Bispo iraquiano
Artigo visto 3163




Visto: 3163
Postado em: 16/02/11 às 12:55:48 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=7306
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Roma, 15 Fev. 11 / 09:51 am (ACI/EWTN Noticias)

O Arcebispo de Kirkuk (Iraque), Dom Louis Sako, alertou sobre o fato que Ocidente, por sua mentalidade, não entende os riscos da "Islamização" do Oriente Médio, cujo efeito negativo para a minoria cristã seria inegável.

Em declarações à agência católica italiana SIR, o Prelado advertiu que "existem forças islâmicas e movimentos que querem mudar o Meio Oriente, criando estados islâmicos, califados, onde reine a lei Xaria (muçulmana)".

Grupos radicais presentes no Iraque como Al Qaeda e Ansar al Islam estão pedindo aos cidadãos de outros países no Oriente Médio que ponham um forte componente muçulmano nos protestos de outros lugares como Tunísia e Egito.

"Há vozes que poderiam encontrar um campo fértil no Egito e outros lugares. Isso não pode ser menosprezado tampouco porque há poderes regionais cujos líderes definiram estes protestos como um despertar do Islã".

Na prática, continuou, a meta destes extremistas "é criar um vazio para poder preenchê-lo com temas religiosos, convencidos... de que o Islã é a solução para tudo".

Alguns analistas temem ademais que organizações islâmicas como os Irmãos Muçulmanos (Muslim brotherhood) no Egito, estejam agora em uma posição ótima para aproveitar-se da confusão política.

Se o Egito se converter em um estado islâmico, disse o Arcebispo, "seria um problema para todos" com "inegáveis e negativas conseqüências para as minorias cristãs".

Seguidamente disse que a política e a religião estão interconectadas no Meio Oriente, enquanto que há "um tremendo vazio" entre ambas nas nações ocidentais.

Embora a "violência material" não se veja no Ocidente, a privatização geral do cristianismo vai "contra a democracia". "Entretanto no Oriente ocorre o contrário, a religião impregna tudo".

O Arcebispo iraquiano -cuja diocese sofreu em repetidas ocasiões ataques de extremistas muçulmanos que mataram nove pessoas e deixaram mais de 100feridas - comentou que os cristãos de seu país temem que o Egito se converta em um "novo Iraque". 


Fonte: http://acidigital.com/noticia.php?id=21133



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.176
Visitas Únicas Hoje: 1.469
Usuários Online: 322