espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 7344 - Iesu Communio: A congregação mais jovem da Europa tem 177 religiosas
Artigo visto 3468




Visto: 3468
Postado em: 22/02/11 às 08:31:23 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=7344
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


MADRI, 21 Fev. 11 / 01:44 pm (ACI)

Umas três mil pessoas estiveram presentes em Lerma (Espanha) na Missa de Ação de Graças pela aprovação pontifícia do Iesu Communio, uma nova congregação de vida contemplativa que conta com 177 religiosas de uma média de idade inferior a 30 anos.

Na Eucaristia celebrada no dia 12 deste mês na Catedral de Burgos, as religiosas renovaram seus votos e deram graças a Deus pela aprovação de seu carisma.

A fundadora e superiora da nova congregação é a Irmã Verônica Berzosa, de 44 anos de idade, e as religiosas que integram esta nova comunidade abandonaram a ordem das Clarissas para ressurgir nesta congregação.

O novo instituto religioso de direito pontifício foi aprovado pelo Papa Bento XVI em um decreto assinado no dia 8 de dezembro passado, solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Burgos, Dom Francisco Gil Hellín, junto ao Núncio Apostólico na Espanha, Dom Renzo Fratini, e o Presidente da Conferência Episcopal Espanhola, o Cardeal Antonio María Rouco Varela.

As 177 religiosas se situaram na nave central do templo, vestiam um novo hábito de tecido jeans com um cordão azul claro atado à cintura, usam uma touca celeste recobrindo a cabeça e sobre o hábito levam uma capa azul escura.

Em suas palavras finais, a Superiora da Iesu Communio, expressou seu "profundo e inexprimível agradecimento a Deus e à Mãe Igreja", e sua gratidão a "os dois Papas mais próximos: João Paulo II e Bento XVI, que tanto influíram em nossa vocação!"

"Quem deixa Cristo entrar na própria vida não perde nada, nada, absolutamente nada do que faz a vida livre, bela e grande", acrescentou a Madre recordando umas palavras do Papa Bento XVI.

Despedida das Clarissas

Iesu Communio enviou à agência ACI Prensa a carta em espanhol da Irmã Verônica dirigida às Irmãs Clarissas Franciscanas no último 24 de dezembro, na qual explica que diante deste novo caminho cada religiosa “só sabe reconhecer que seu coração foi roubado pelo amor entregue de Deus, e que, encontrado o Tesouro incomparável, já não pode mais que avançar no caminho que Ele vai indicando".

"Ele quis que esta forma de vida, Iesu Communio, tivesse seu berço na Ordem Franciscana, e estamos muito agradecidas a Deus por este dom; só Ele sabe o por quê, e possivelmente mais tarde, e inclusive posteriores gerações, compreenderão", "depois de 27 anos desde minha entrada no monastério, atrevo-me a afirmar que devo minha perseverança na vocação à Madre Clara", acrescentou Irmã Verônica.


Fonte: http://acidigital.com/noticia.php?id=21173



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.849.533
Visitas Únicas Hoje: 1.394
Usuários Online: 327