espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 7894 - Continuam os abusos contra cristãos no Paquistão
Artigo visto 3010




Visto: 3010
Postado em: 23/05/11 às 21:19:39 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=7894
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Roma, 23 Mai. 11 / 02:55 pm (ACI)

Fontes da agência Fides informaram que os abusos contra a minoria cristã no Paquistão continuam e agora as vítimas foram duas enfermeiras e duas famílias cristãs da região de Punjab, que foram maltratadas e despojadas de suas terras, respectivamente, por mãos de muçulmanos.


Fides informou esta sexta-feira 20 que as enfermeiras cristãs Nusrat Bibi e Muneeran Bibi, do Fatima Memorial Hospital, foram agredidas e detidas ilegalmente em uma habitação do hospital por um funcionário muçulmano durante nove horas, nas que foram acusadas de roubo para serem intimidadas, golpeadas e sexualmente acossadas.

"Condenamos esta violência física e psicológica que afeta as jovens cristãs indefesas. Insistimos ao governo a comprometer-se em construir uma sociedade mais tolerante e respeitosa dos direitos de todos", assinalou Haroon Barkat Masih, Diretor da Fundação Masihi, que defende as minorias religiosas e vela também pelo caso da cristã Asia Bibi, condenada à morte acusada de blasfêmia.

No outro caso, duas famílias cristãs de Jalal Pur Jattan perderam seus lares e terras, ocupadas e arrebatadas à força por um latifundiário muçulmano e ex-membro do parlamento provincial de Punjab.

O sacerdote Naveed Dominic disse que a polícia foi alertada da violência, mas se negou a intervir. "Inclusive a Igreja local foi advertida para não interferir", denunciou.

O Pe. Khalid Rashid Asi, da diocese de Faisalabad, em Punjab, disse à Fides que "a situação dos direitos humanos no Paquistão é muito difícil e preocupante. Neste contexto geral, as minorias cristãs sofrem o abuso e a negação de seus direitos fundamentais, no nível social, econômico e religioso".


Fonte: http://acidigital.com/noticia.php?id=21831



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.825.878
Visitas Únicas Hoje: 267
Usuários Online: 249