espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 8386 - Jesus está voltando – Perseguição contra os Cristãos
Artigo visto 7644




Visto: 7644
Postado em: 05/08/11 às 19:25:30 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=8386
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Cristãos continuam sendo martirizados ao redor do mundo, “os cristãos livres não percebem quão afortunado são”, observa Jim Jacobson, presidente de Liberdade Cristã Internacional (CFI, sigla em inglês).

A situação é critica para os cristãos em vários lugares do mundo

Em pleno fim de século XX, houve verdadeiros massacres em nome da fé na Indonésia e Nigéria. Mas há muitos outros contextos em que milhares de pessoas têm seus direitos violados e são impedidas, totalmente ou em parte, de praticar sua escolha religiosa com liberdade.

Alguns são perseguidos, torturados e mortos. Outros vivem em constante pressão do governo, da sociedade, da família. São pessoas obrigadas a superar seus limites para continuar vivas, para trabalhar ou ter acesso à escola, para realizar suas orações sem impedimentos, exercer sua fé sem preocupar-se com a polícia.



Notícias

No ano passado o cristão convertido Abdul Rahman foi condenado à morte e só foi salvo após a intervenção das nações do Ocidente”.

"Na Turquia, os ataques aos cristãos e a igrejas continuam após a invasão e o massacre de funcionários de uma editora de livros cristãos."

"Em uma área ao longo da costa do mar Negro, onde um padre italiano foi assassinado, uma igreja foi alvo de vandalismo."

No início deste ano foram assassinados três cristãos por extremistas muçulmanos em uma incursão particularmente horrível”.

"Na Índia, os ataques contra cristãos estão emergindo. Um convento e seminário católicos foram atacados."

"Em outra cidade, fanáticos hindus assassinaram um convertido cristão."

 

O Martírio de Sã Mateus, Caravaggio


Direitos violados

"No Cazaquistão, cristãos foram expulsos de suas casas porque celebraram uma reunião de oração sem autorização."

"Na Malásia, a Suprema Corte impediu uma mulher muçulmana de ser reconhecida legalmente como cristã. Semelhantemente, o Egito desencoraja conversões e vem atacando os cristãos coptas que planejam construir uma igreja."

"O Paquistão está preparando a execução de um cristão falsamente acusado de blasfêmia contra o islã e o profeta o Maomé".

"Recentemente, no Vietnã, cristãos têm sido presos. Na Indonésia há incontáveis cristãos presos por causa de blasfêmia."

"Na Etiópia, cristãos foram mortos em um ataque à bomba."

Pior ainda é a situação dos cristãos no Iraque”. Cristãos são assassinados e freqüentemente seqüestrados; igrejas cristãs são destruídas regularmente e centenas de milhares de cristãos fugiram.


Martírio de São Pedro


Lugares onde a fé tem seu mais ALTO CUSTO

"Mais de 200 milhões de cristãos enfrentam intensa perseguição neste momento. Mais de 250 milhões sofrem alguma forma de discriminação, sendo os governos comunistas e alguns regimes islâmicos os responsáveis mais flagrantes."

"O problema está-se espalhando pelo mundo todo rapidamente. O aumento da perseguição ao redor do mundo é um sinal para os cristãos ficarem alertas quanto ao chamado de Deus para a Igreja e para cada um de nós."


Martírio de Estevão


Esse é o momento em que nós cristãos que pertencemos a Igreja Verdadeira, devemos mais do que nunca buscar cotidianamente nos encher de Deus, para resistirmos aos tempos finais que já estamos vivendo. Santanás está procurando enfraquecer e roubar a fé dos cristão, ele quer destruir, enganar, perverter, e condenar muitas almas ao inferno. Para vencermos o maligno devemos continuamente buscarmos a oração, leitura constante da Bíblia (Palavra de Deus), viver em unidade com nossa santa igreja, participar frequentemente do sacrifício da Santa Missa, esforçar-se para viver em estado de graça e constância na observância dos mandamentos de Deus. Tenhamos fé, coragem, para lutarmos pela nossa salvação!!!

VIGIAI E ORAI PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO; POIS O ESPÍRITO ESTÁ PRONTO, MAS A CARNE É FRACA. ” Mc 14,38

INTENSIFICAI AS VOSSAS INVOCAÇÕES E SÚPLICAS, ORAI EM TODA A CIRCUNSTÂNCIA, PELO ESPíRITO, NO QUAL PERSEVERAI EM INTENSA VIGÍLIA DE SÚPLICA POR TODOS OS CRISTÃOS, ” Ef 6,18

A PERSEGUIÇÃO EM REGIÕES DIFERENTES


África – Há esperança em meio a uma fome devastadora, terrível miséria, conflitos militares e perseguição na África. Essa esperança surge porque talvez esteja acontecendo lá o maior crescimento do cristianismo de que se tem notícia! Portas Abertas está envolvida no treinamento de alguns dos futuros líderes cristãos da África, dando-lhes as ferramentas necessárias de que precisam para levar o seu continente a Cristo. A missão também quer ter a certeza de que esses novos cristãos possuem Bíblia e outras literaturas cristãs de que precisam para crescer na fé e pregar a Palavra de Deus!

Ásia – Mais de 55% da população do mundo vive na Ásia. Durante anos, há perseguição e o martírio de cristãos nessa região. Apesar disso, a Ásia está passando por um incrível crescimento espiritual. Que grande testemunho do poder da Palavra de Deus! Portas Abertas provê Bíblias para a Ásia, sempre tendo como alvo as igrejas domésticas clandestinas da China. Também dá cursos de treinamento extensivo para os líderes da Igreja para equipá-los com um completo conhecimento da Palavra de Deus.

América Latina – Ao contrário do que mostram os roteiros de viagem, há mais na América Latina do que sol, areia, águas mornas e gente boa. Os cristãos de Cuba, Colômbia, México e do Peru sofrem entre revolucionários, barões da droga e extremistas religiosos. É por isso que Portas Abertas estabeleceu a Rede Ágape. São pequenas equipes que dão aulas de treinamento, realizam reuniões evangelísticas e organizam centros locais para produzir literatura cristã.

Mundo muçulmano – O Oriente Médio é o berço da Igreja Cristã, ainda que, em algumas regiões, a Igreja quase tenha sido eliminada sob a pressão muçulmana. A principal prioridade de Portas Abertas no mundo muçulmano é treinar uma nova geração de líderes cristãos para fortalecer a Igreja. A missão também tenta garantir que todos os que queiram um exemplar da Palavra de Deus possam ter uma Bíblia.

Estatísticas
Um em cada três cristãos sofre perseguição.
Em cada dez pessoas do mundo uma é um cristão perseguido.
Lista dos 10 países com maior perseguição

 

1. Coréia do Norte

Violações de direitos humanos são a ordem do dia no país stalinista da Coréia do Norte, incluindo muitas brechas nos direitos religiosos. A Coréia do Norte entrou no seu quarto ano como o pior violador de direitos religiosos para os cristãos. O cristianismo é observado como uma influência estrangeira perigosa que estimulou o colapso dos regimes comunistas na Europa Oriental e na ex-União Soviética e, por isso, é considerado uma das maiores ameaças ao poder do regime.

Perseguição na Coréia do Norte

2. Arábia Saudita
Também neste ano, a Arábia Saudita permanece bastante acima na classificação entre os primeiros dez países da Lista de Países por Perseguição.

3. Irã
O islamismo é a religião oficial no Irã e todas as leis e regulamentos devem ser consistentes com a interpretação oficial da lei sharia.

4. Somália
Na Somália, não há nenhuma constituição ou nenhuma provisão legal para a proteção de liberdade religiosa. O governo federal é muito fraco, enquanto os comandantes ainda têm algum controle em diferentes partes da Somália.

5. Maldivas

No arquipélago das Maldivas, o islamismo é a religião oficial do estado e todos os cidadãos devem ser muçulmanos. A lei sharia,que proíbe a conversão do islamismo para uma outra religião, está em vigor.

6. Butão
O budismo mahayana é a religião estatal no reino himalaia do Butão. Oficialmente, a fé cristã não existe e os cristãos não têm permissão para orar ou celebrar culto em público.

7. Vietnã

O Vietnã é um dos últimos países do mundo governados por comunistas.

8. Iêmen
A constituição do Iêmen garante liberdade de religião, mas também declara que o islamismo é a religião do estado e que a sharia é a fonte de toda a legislação.

9. Laos
Juntamente com Cuba, Coréia do Norte, Vietnã e China, Laos é um dos remanescentes países no mundo governados por comunistas.

10. China
Na China, a constituição garante a liberdade de fé religiosa e a liberdade de não acreditar. Novos extensos regulamentos sobre assuntos religiosos foram aprovados em 1º de março.

Oremos pelos Nossos Irmãos!!!

 


Fontes de Pesquisa

http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=877
http://noticias.gospelmais.com.br/a-perseguicao-aos-cristaos-esta-aumentando-no-mundo.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.847.117
Visitas Únicas Hoje: 393
Usuários Online: 165