espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 9032 - Polícia prende falso padre que até celebrou casamentos no Maranhão
Artigo visto 2812




Visto: 2812
Postado em: 28/10/11 às 20:10:59 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=9032
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


A Polícia Civil do Maranhão prendeu na noite de terça-feira (25) um homem que se passava por padre em duas igrejas de São Luís há pelo menos sete meses. Segundo o delegado Breno Galdino, o falso padre chegou inclusive a celebrar casamentos e batizados e já havia também atuado falsamente como padre em uma igreja no Pará.

O homem foi preso quando celebrava uma missa na Igreja São João Batista, no bairro do Recanto dos Vinhais, em São Luís, e vai responder pelo crime de estelionato, divulgou a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

“Ele dizia que era formado em medicina e mesmo sem ter faculdade, dava aulas de história em uma escola pública. Nunca despertou atenção, conquistou a confiança da população e também dos padres nas igrejas, passando a celebrar missas”, disse ao G1 o delegado.

O caso só foi descoberto porque, após se passar por padre no Pará, o suspeito deixou um rombo na arquidiocese de Belém ao não pagar o aluguel de um carro. Padres paraenses pediram apoio da arquidiocese de São Luís e o falso padre passou a ser investigado pela Polícia Civil.

Conforme Galdino, o suspeito foi criado quando criança por um padre em Castanhal, no Pará, onde ajudava nos trabalhos internos e procedimentos da igreja e também era chamado pela comunidade de “padre”. Ao se mudar para o Pará, o homem acreditou que, devido à experiência, poderia obter dinheiro atuando junto à Igreja Católica, recebendo inclusive doações, que não foram repassadas para a Arquidiocese de São Luís, segundo a polícia.

O G1 tentou contato com o pároco responsável pela igreja, mas ninguém atendeu aos telefonemas. Na Arquidiocese de Belém, informaram que alguém só poderia se manifestar sobre o tema após as 16h.

Tahiane Stochero Do G1, em São Paulo. Devemos estar atentos,e a orar e vigiar,pois o inimigo veio para matar,roubar e destriur,principalmente a Fé. E em sua palavra Jesus vem nos falar o seguinte:

Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos.

Amém!

 


Fonte original: G1

Fonte 2: http://reporterdecristo.com/policia-prende-falso-padre-que-ate-celebrou-casamentos-no-maranhao



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.510
Visitas Únicas Hoje: 1.803
Usuários Online: 323