Diretor e produtor de filme blasfemo sobre Cristo presos na Índia
Espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 9203 - Diretor e produtor de filme blasfemo sobre Cristo presos na Índia
Artigo visto 2629




Visto: 2629
Postado em: 07/12/11 às 00:38:49 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=9203
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


ROMA, 06 Dez. 11 / 08:55 pm (ACI)

As autoridades da Índia prenderam o diretor, produtor e publicitário de um filme blasfemo com pinturas satânicos sobre Cristo nas quais se mostra, entre outras coisas, um homem apunhalando o Senhor crucificado.


A agência vaticana fides reportou que depois de dias de protestos de organizações cristãs como o "Catholic Secular Forum" (CSF), Ejaz Ahmed (diretor), Washim Sheikh (produtor de Bollywood) e KA Jauhar (publicitário), foram presos por causa do filme "Whos there". As acusações são de “ferir os sentimentos religiosos”, “intenção maliciosa” e “insulto à crença religiosa”, além de violação das normas cinematográficas. 

Grupos e associações cristãs pedem penas severas para os réus, que poderão deixar o cárcere hoje, diante do pagamento de caução, estabelecida pelo Tribunal de Mumbai.

Conforme assinala Fides, o secretário geral do CSF considera que a sentença poderia dar-se com prontidão já que, conforme o confirmado pela Junta Central de Certificação de Cinema (CBFC), o pôster publicitário do filme viola o artigo 38 do regulamento cinematográfico. 

O pôster mostra a Cristo na cruz, apunhalado por um homem, com um cálice no que está escrito: "Desta vez o mal vai ganhar". A publicidade e o trailer dizem coisas como "Esperem a verdade inesperada" ou "Diremos quem é realmente Jesus Cristo", enquanto que outras imagens mostram a cruz de Jesus ao contrário, golpeado com adagas.

Em declarações à Fides, o porta-voz da Conferência Episcopal da Índia, P. Babu Joseph, assinalou que “Who’s there?” é “um filme que ofende a fé e os sentimentos dos cristãos e contribui para difundir o ódio contra os cristãos" em um país onde esta minoria costuma ser perseguida por extremistas hindus.

Por isso, indicou o sacerdote, “Pedimos que seja retirado dos cinemas. Existem na Índia forças que querem criar atritos sociais agindo no campo religioso. A fé cristã é quase sempre ilustrada de modo falso e equivocado, que a desacredita e fomenta ódio”. 
O P. Joseph disse também que “não está claro quem está por trás do filme em questão, mas vemos que elementos e forças extremistas hindus estão espalhados na sociedade e nos meios de comunicação. Os cristãos veem a religião um fator de paz. Condenamos todo ato blasfemo, contra qualquer religião”. 

Por outro lado, os jesuítas da localidade do Ranchi no estado de Jharkhans assinalam à Fides que "esta é a pior representação possível do cristianismo". 

" Não está claro quem está por trás do filme em questão, mas vemos que elementos e forças extremistas hindus estão espalhados na sociedade e nos meios de comunicação. Os cristãos veem a religião um fator de paz. Condenamos todo ato blasfemo, contra qualquer religião”.

Enquanto isso, a CSF iniciou uma petição que já conta com mais de 2.000 assinaturas dos bispos, párocos, sacerdotes, ativistas, líderes do ONGs que exigem o retiro da produção dos cinemas.

Em setembro deste ano, o Arcebispo de Bombay, Cardeal Oswald Gracias, denunciou a perseguição que sofrem os cristãos em seu país, que constituem apenas o 2% da população total, assim como a ausência de liberdade religiosa.

O Cardeal disse à Rádio Vaticano naquela oportunidade que os fundamentalistas hindus "instrumentalizam a religião: aproveitam-se para ganhar votos e chegar ao poder".
Os ataques por obra de grupos extremistas hindus que começaram com força no ano 2008, aumentaram este ano 2011 e cada dia poderia  ser registrado um novo caso.


Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=22892



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.876.995
Visitas Únicas Hoje: 683
Usuários Online: 185