Espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 9639 - Igreja Católica não impõe a religião nem as crenças, afirma Cardeal Sarah
Artigo visto 2039




Visto: 2039
Postado em: 15/04/12 às 15:04:56 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=9639
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Vaticano, 14 Abr. 12 / 10:54 am (ACI)

O Presidente do Pontifício Conselho Cor Unum no Vaticano, Cardeal Robert Sarah, assinalou ontem que a Igreja Católica não impõe a ninguém sua religião nem suas crenças como alguns equivocadamente afirmam.



Em entrevista com o grupo ACI na manhã da sexta-feira em Roma logo da apresentação do livro "O Santo Padre e os voluntários europeus", o Cardeal se referiu a este trabalho de muitos católicos no mundo, especialmente ali onde são perseguidos por causa da fé como na Índia.

O Cardeal explicou que quando os voluntários realizam seu serviço -em meio das pressões dos extremistas hindus e ante as acusações de proselitismo como acontece na Índia- em realidade não procuram "converter as pessoas. Fazemos o que Jesus nos manda. Cada qual pode escolher sua fé. Nós fazemos que eles saibam que somos irmãos".

"Com a caridade dos católicos queremos promover a dignidade do ser humano, respeitar a liberdade de todo ser humano e ajudar as pessoas a serem felizes. Por isso não impomos nenhuma religião nem crença", acrescentou.

O Cardeal Sarah precisou logo que ao realizar esta tarefa de voluntariado, os católicos cumprem com sua missão na qual é "impossível ocultar nossa fé. Mais ainda, não devemos ocultá-lo, nem mesmo em lugares onde os bispos têm dificuldades como na Índia".

O Presidente do Pontifício Conselho Cor Unum explicou além que o serviço dos católicos deve estar apoiado na caridade para poder "testemunhar o Evangelho e por isso devemos melhorar nossa formação para mostrar adequadamente nossa identidade de católicos".
Sobre o alcance do serviço voluntário dos católicos, o Subsecretário do Pontifício Conselho, Dom Segundo Tejada Muñoz, assinalou ao grupo ACI que é muito difícil de ser medido por ser muito vasto e estendido por todo o planeta.

"É Muito difícil colocar números a tudo o que a Igreja faz, contandoaos voluntários e seus demais serviços. Primeiro porque o trabalho nas paróquias, nas dioceses e das pessoas que se dedicam a isto é de tal tamanho, estão tão profundamente enraizados em nossa sociedade, que não é possível dar um valor exato", indicou.

O sacerdote disse logo que embora seja certo que com realidades como a Cáritas ou Manos Unidas (da Espanha), é possível obter um valor ou números exatos sobre seu trabalho, devemos considerar que estes são "a ponta de um iceberg e que realmente é impossível dar um número exato sobre toda a ajuda que a Igreja Católica oferece no mundo".


Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=23471



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.687.644
Visitas Únicas Hoje: 1.030
Usuários Online: 273