espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 1468 - VEM UM SINAL
Artigo visto 3384




Visto: 3384
Postado em: 17/04/09 às 19:48:29 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=1468
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


Abaixo uma notícia sobre a iminente canonização do falecido Papa João Paulo II. Sabemos que ele será o último santo que será canonizado pela Igreja e um sinal claro da proximidade dos grandes acontecimentos finais.

Segundo o sacerdote polonês Slawomir Oder, defensor da causa para a beatificação do papa João Paulo II, o porcesso estará concluído no primeiro semenstre do ano que vem.


A compilação de documentos referentes ao papa João Paulo II - "positio" - já está pornta desde o dia 31 de março. Ela tem 2 mil páginas que reúnem todos os documentos sobre o pontífice e que serão entregues o relator dominicano Daneil Ols, da Congregação da Causa dos Santos, a quem caberá revisar o documento e dar o sinal verde para sua apresentação oficial, Na seqüência, a positio será avaliada por uma Assembléia Ordinária da Congregação para a Causa dos Santos, formada por 15 cardeais e 15 bispos.
O processo de beatificação de João Paulo II for aberto em 28 de junho de 2005 e começou em Roma, onde ele morreu em 2 de abril do mesmo ano e de onde foi bispo por quase 27 anos. A causa da beatificação foi iniciada por vontade do papa Bento XVI, mesmo sem a espera de cinco anos após sua morte, como estabelece o Código de Direito Canônico.


Fonte: Informativo Evangelizar é Preciso: Padre Reginaldo Manzotti, Ano I n° 10 - Julho de 2008. 
 
Cura milagrosa atribuída ao Papa João Paulo II
Menino paralisado teria andado ao ver túmulo de João Paulo II
 
02 de abril de 2009 • 16h42 • atualizado às 17h32


Fonte: site do Terra
----
O cardeal da Cracóvia, Stanislaw Dziwisz, secretário pessoal de João Paulo II durante 39 anos, contou nesta quinta-feira que, há poucos dias, um menino polonês paralisado por um tumor levantou-se e começou a caminhar após visitar o túmulo de João Paulo II no Vaticano.


Dziwisz, que está em Roma para homenagear João Paulo II no quarto aniversário de sua morte, fez a revelação à rede de TV por satélite Sky TG24.


O cardeal evitou se referir ao caso como um "milagre", ao lembrar que foi testemunha pessoal "das muitas graças" concedidas por intercessão de João Paulo II, "especialmente a doentes de câncer", e que ele nunca falou delas como "milagres".


Segundo Dziwisz, há poucos dias, um menino polonês de 9 anos, que devido a um tumor no rim é obrigado a se locomover em cadeira de rodas, foi levado por seus pais ao túmulo de João Paulo II.


Após rezar diante da sepultura do falecido papa, localizada na cripta da Basílica de São Pedro, o menino, natural da cidade de Gdansk, deixou a basílica.


Já no lado de fora do templo, ele disse a seus pais que queria caminhar.


"'Quero caminhar', disse a criança, que se levantou da cadeira e começou a andar", afirmou o purpurado.


www.recados.aarao.nom.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.824.576
Visitas Únicas Hoje: 477
Usuários Online: 239