
Artigo N.º 1588 - ALGUMAS VITÓRIAS
Artigo visto 2190

Um milagre
Queridos do Movimento Salvai Almas,
Acompanho o trabalho de vocês desde dezembro 2008 e, há uns dois ou 3 meses eu havia pedido a Jesus que o Sacrário de uma Igreja aqui em S Paulo, bem perto de minha casa, fosse novamente colocado no altar, já que havia uma capelinha para o Santíssimo. Diante do Santíssimo eu pedi isso, eu sonhei...cheguei a imaginar mesmo...e, para minha surpresa, o Santíssimo foi tirado da capelinha e há dias já está de volta ao altar!!!!! Fiquei tão comovida. que Deus abençoe a vocês, pois há "participação" de vocês nisso, de alguma maneira...pelas orações, também pelo desejo que eu tinha em meu coração. Jesus nos presenteou com isso. Abraços a todos. Continuarei firme nas orações com vocês e para vocês. Que Jesus e Nossa Senhora os abençoem. Vânia (se quiserem publicar no site...fica a critério de vocês, mais uma maravilha de nosso Pai).
O nome da paróquia é Igreja do Divino Espírito Santo, da Rua Frei Caneca, e o pároco é Pe. Lucas Pontel.
Artigos em Geral
Arcebispo italiano suspende comunhão na mão para evitar abusos contra Eucaristia
11.05.2009 - BOLONHA.- O Arcebispo de Bolonha, Cardeal Carlo Caffarra, decidiu proibir a comunhão na mão em três Igrejas de sua jurisdição e pediu aos sacerdotes muita cautela para evitar que se sigam cometendo abusos contra a Eucaristia.
Conforme informou a imprensa local, o Escritório de Pastoral das Comunicações Sociais da Arquidiocese de Bolonha publicou um comunicado oficial com as novas disposições do Cardeal.
O texto recorda que há vinte anos, em 1989, "entrava em vigor a resolução da Conferência Episcopal Italiana, que autorizava, com a aprovação da Santa Sede, a distribuição da Sagrada Comunhão na mão".
Entretanto, precisa que nos últimos tempos se receberam notificações de graves abusos sobre esta decisão pelo que o Cardeal Caffarra decidiu que na Catedral de São Pedro, a Basílica de São Petrônio e o Santuário da Virgem de São Lucas, "a comunhão se distribua aos fiéis unicamente sobre a língua".
Segundo uma carta do pró-vigário geral de Bolonha, Dom Gabriele Cavina, originaram-se "graves abusos", porque "existem pessoas que levam as Sagradas Espécies para tê-las como 'souvenires'", "quem as vende", ou pior "quem as leva para profaná-las em ritos satânicos".
O sacerdote explicou que, "por desgraça, se repetiram casos de profanação da Eucaristia aproveitando a possibilidade de receber o Pão consagrado na palma da mão, sobre tudo, mas não exclusivamente, nas grandes celebrações ou nas grandes Igrejas que são lugares de passagem de numerosos fiéis. Por este motivo é bom para controlar o momento da Santa Comunhão a partir do cumprimento das normas comuns por todos bem conhecidas".
O Cardeal Caffarra pediu que durante as Missas, "os servidores ajudem ao Ministro, na medida do possível, vigiando para que cada fiel, depois de ter recebido o Pão consagrado o consuma imediatamente ante o Ministro e por nenhum motivo seja levado dali, ou colocado no bolso ou em sacos ou em qualquer outro lugar, ou caia no chão e seja pisado".
Fonte: ACI (Site Rainha maria)
OBS> Por causa destes bons, Deus ainda mantém suspenso seu braço.
www.recados.aarao.nom.br
Total Visitas Únicas: 8.588.477
Visitas Únicas Hoje: 547
Usuários Online: 202